TRÂNSITO

Domingo de eleições terá esquema especial de trânsito em Santos

A companhia estará com cerca de 50 agentes em campo, em 17 postos fixos

Da Reportagem

Publicado em 29/09/2022 às 16:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

CET-Santos promoverá interdições / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Em razão das eleições gerais no domingo (2), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estará promovendo bloqueios de trânsito em vias onde se localizam os cartórios eleitorais da Cidade, assim como nas imediações. Haverá rotas alternativas para o trânsito e alterações em itinerários de linhas do transporte público nessas áreas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Totens de segurança em São Vicente transmitem mensagens educativas sobre eleições deste domingo (2)

• Robô virtual do TSE tira dúvidas sobre eleições e tenta combater fake news

• Eleições 2022: Transportes metropolitanos reforçarão atendimento ao passageiro neste domingo (2)

A companhia estará com cerca de 50 agentes em campo, em 17 postos fixos, em viaturas e motos para o monitoramento do trânsito nos locais com maior concentração de eleitores, além do apoio aos trabalhos da Justiça Eleitoral.

CAMPO GRANDE

Continua depois da publicidade

No Campo Grande, bairro onde está situado o Cartório da 273ª Zona Eleitoral, visando a preparação e apuração do processo, a Avenida Bernardino de Campos (sentido praia/Centro), entre as ruas Carvalho de Mendonça e Monsenhor de Paula Rodrigues, ficará interditada no sábado (1º/10), das 6h às 10h, e no domingo (2/10), das 16h às 24h.

Para os motoristas, são indicadas como rotas alternativas a Avenida Pinheiro Machado (praia/Centro) ou ruas Carvalho de Mendonça, São Paulo e Joaquim Távora.

Nos mesmos dias e horário, também a Rua Adolpho Assis, entre a Rua São Paulo e a Avenida Bernardino de Campos ficará fechada ao tráfego. A opção será a Rua Joaquim Távora.

Continua depois da publicidade

CENTRO

Para o trabalho de apuração, no Centro, onde fica o Cartório da 118ª Zona Eleitoral, no domingo (2), entre 12h e 24h, estarão interditadas as seguintes vias: Rua Amador Bueno, entre Praça dos Andradas e Rua Riachuelo; Rua Vasconcelos Tavares, entre Rua João Pessoa e Rua Amador Bueno; Rua Frei Gaspar, entre Rua João Pessoa e Avenida São Francisco. A rota alternativa será pela Avenida São Francisco e Praça dos Andradas.

Em função das obras do VLT que ocorrem naquela área, nesse dia, a companhia utilizará a Rua Frei Gaspar para circulação (dois sentidos) exclusiva dos veículos da Justiça Eleitoral e representantes de partidos.

Continua depois da publicidade

Ainda na região Central, também no domingo, das 6h30 às 18h, será implantado bloqueio na Rua Riachuelo, entre Praça Mauá e Rua XV de Novembro, para o trabalho da Polícia Federal. A Rua D. Pedro II servirá de rota para o tráfego de veículos.

PONTA DA PRAIA

Para a área do cartório da 272ª Zona Eleitoral, na Ponta da Praia, está programada para domingo (2), das 16h às 24h, a interdição da Rua Vereador Henrique Soler, entre a Avenida Governador Mário Covas Jr. e a Rua República do Equador. O caminho para o trânsito de veículos será pela Praça Gago Coutinho, Avenida Rei Alberto I e Avenida Governador Fernando Costa.

Continua depois da publicidade

No mesmo dia e horário, ficarão bloqueadas também a Rua Dr. Egydio Martins, entre a Rua Almirante Moraes Rego e a Rua Vereador Henrique Soler, e a Rua Nelson Guimarães Toledo, entre as avenidas Governador Fernando Costa e a Henrique Soler. Será permitido apenas o acesso local (moradores e comerciantes).

TRANSPORTE

No domingo, o sistema de transporte público municipal vai operar com mudanças na programação de 34 linhas, que circulam com horários adotados aos sábados, garantindo para o dia da eleição aumento da frota ativa e intervalos menores. Serão: 4, 5, 7, 8, 10, 17, 19, 23, 25, 29, 30, 37, 40, 42, 52, 53, 54, 73, 77, 80, 100, 101, 102, 108, 118, 139, 152, 153, 156, 158, 184, 193, 197 e 198.

Continua depois da publicidade

Três dessas linhas, 25, 52 e 80, deverão operar apenas com veículos convencionais, que têm maior capacidade. Também serão alocados coletivos reservas, com motoristas, no Terminal Valongo (Centro) e no Rádio Clube (Zona Noroeste).

Algumas linhas terão mudanças no trajeto em áreas próximas aos cartórios eleitorais onde serão feitas interdições. No Centro, a linha 4 fará: Rua General Câmara, Praça Rui Barbosa, Av. Visconde de São Leopoldo, Rua São Bento, Elevado Aristides Bastos, Av. São Francisco, seguindo depois o itinerário normal.

Na Ponta da Praia, a partir da Praça Gago Coutinho, as linhas 30, 42 e 80 seguirão pela Av. Rei Alberto I, Av. Gov. Fernando Costa, Praça Eng. José Rebouças e retomam o trajeto habitual.

Continua depois da publicidade

E, no Campo Grande, as linhas: 10, 13, 54, 118, 153, 191 utilizarão a rota alternativa pela Av. Dr. Bernardino de Campos, Rua Carvalho de Mendonça, Rua São Paulo, Rua Joaquim Távora e Av. Bernardino de Campos, voltando na sequência ao circuito regular.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software