Viaduto tem iluminação em LED e há monumento de homenagem ao Santos Futebol Clube e Pelé / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), definiu esta sexta-feira (14) como um “dia histórico” ao realizar a entrega do viaduto em curva da Nova Entrada da Cidade, construído no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes com a Rodovia Anchieta.
O elevado, com 471 metros de extensão, recebe o nome do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa, pai de Paulo Alexandre. Também foi inaugurado um novo marco em homenagem ao Santos Futebol Clube, com destaque para a camisa 10 de Pelé, Rei do Futebol.
Continua depois da publicidade
Barbosa ressaltou que a Nova Entrada de Santos é uma obra aguardada há 50 anos e disse que irá trazer mais turistas para a Cidade, inclusive internacionais.
“Com certeza vai colocar a Cidade de Santos em outro patamar”, disse o chefe do Executivo. Ele ainda destacou que a obra vai beneficiar os moradores da Zona Noroeste em seus deslocamentos.
Continua depois da publicidade
Paulo Alexandre salientou que 1,2 mil homens trabalharam na obra e não pararam no período da pandemia do novo coronavírus, o que possibilitou a entrega nesta sexta-feira.
“Eles são os responsáveis por essa entrega de hoje”, disse o prefeito, destacando também o nome do arquiteto Wagner Ramos, gestor do Programa Nova Entrada de Santos.
Continua depois da publicidade
Para a inauguração do novo viaduto, o chefe do Executivo saiu de carro com a mãe, a esposa e os três filhos do Paço Municipal.
Na Prefeitura, ele participou de uma transmissão ao vivo sobre a inauguração. O evento contou com participação do governador João Doria (PSDB), do filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, da deputada federal Rosana Valle (PSDB) e demais convidados.
Continua depois da publicidade