Cerca de 60 competidores estarão no torneio / Foto: Arquivo/Francisco Arrais/PMS
Continua depois da publicidade
O Deck do Pescador, na Ponta da Praia, em Santos, vai receber mais um campeonato de pesca esportiva, durante este fim de semana. Com previsão de contar com 60 competidores, o torneio de pesca de trio será disputado entre as 21h de sábado (3) e 12h do domingo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
As disputas serão realizadas na modalidade "pesque e solte", sendo cada peixe avaliado pelo tamanho. Serão consideradas espécies geralmente encontradas no deck como corvina, bagre, betara, riscadinho, carapicu, cabapeba, caratinga, peixe porquinho, cocoroca, roncador, castanha, canguá, baiacu tigre, baiacu bandeira, pampo e parati barbudo.
A soma da medição de cada pescador dará a pontuação final do trio. Os membros da equipe poderão se revezar aleatoriamente, desde que cada um pesque no máximo por cinco horas.
Continua depois da publicidade
Para as equipes que ficarem entre 1º e 5º lugares, haverá troféus. Entre os 6º e 10º serão entregues medalhas.
MÚSICA
Após o torneio, haverá uma apresentação da banda santista Rathazen, composta por Carlos Valério, o Capiau (vocais), Ricardo Ratto (guitarra e vocais), Nando Zambeli (guitarra), Juca Schmidt (bateria), Sergio Lombardi (baixo) e Tintim (vocais).
Continua depois da publicidade
"É o quarto torneio de pesca que realizamos no deck neste ano. É muito importante que o equipamento receba este tipo de evento porque confirma, cada vez mais, sua vocação de atrair turistas e competições esportivas", declarou Maria Aparecida Herrador, chefe do Departamento de Equipamentos Turísticos, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
O evento é organizado pela Seectur com apoio de Pescadores do Deck, loja Sol Nascente e Chumbada Oficial.
SOBRE O DECK
Continua depois da publicidade
O Deck do Pescador é um dos cartões postais da revitalizada Ponta da Praia.
Localizada em frente ao Museu de Pesca, a construção avança 35m sobre o mar e tem, na entrada, dois módulos - um com dois sanitários adaptados para deficientes físicos e o outro com uma lanchonete e uma pequena loja com artigos de pesca.
O espaço fica aberto 24 horas e quem pesca durante o dia pode fisgar peixes como perna-de-moça, robalo, caratinga e baiacu. Já os que preferem a madrugada podem conseguir até um peixe-espada.
Continua depois da publicidade