Público aguarda chegada de Lula nesta sexta-feira para uma série de anúncios em Santos / Maurício de Souza / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciará, na manhã desta sexta-feira (2), uma série de investimentos financeiros relacionados a obras da segunda fase da Avenida Perimetral, na região da comunidade da Prainha, em Guarujá, e também no Valongo, em Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Segundo apurado pela Reportagem do Diário do Litoral, a visita de Lula deverá preceder a entrega, simbólica, de chaves para 90 famílias que serão transferidas da comunidade da Prainha, em Guarujá, para o Conjunto do Parque da Montanha, que também fica na mesma Cidade. O local ocupado atualmente por estes moradores é próximo de onde serão realizadas parte das obras do túnel submerso que ligará Santos a Guarujá.
Além disso, há expectativa também para que Santos recebe uma quantia aproximada de R$ 50 milhões para o projeto Parque Valongo, que vai transformar áreas de antigos armazéns portuários, no Centro Histórico de Santos, em espaço de lazer, convivência e de atividades esportivas e culturais, com previsão de entrega desta fase até julho próximo.
Continua depois da publicidade
Estes anúncios devem ser realizados quase que simultaneamente junto à liberação do Comando Aéreo Regional para que se dê início às obras da primeira fase do Aeroporto de Guarujá, algo que deverá ocorrer ainda durante esta sexta-feira (2) durante a visita do Presidente.
VISITA.
Menos de uma semana após se reunir com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conversar a respeito do túnel que ligará Santos a Guarujá, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará em Santos, a partir das 10h desta sexta-feira (2), para visitar a área portuária e políticos da Região. A expectativa é de que o chefe máximo do Executivo oficialize o início das obras da ligação seca entre os municípios.
A visita de Lula se dá dois dias após o Governo Federal ter recuado sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso. A mudança foi selada numa reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).
Continua depois da publicidade