Santos

Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, faz show no Arte no Dique

Apresentação gratuita integra programação do festival O Som das Palafitas, celebrações de 20 anos da ONG. Show é na quinta-feira, dia 1º de setembro

Da Reportagem

Publicado em 29/08/2022 às 15:02

Atualizado em 29/08/2022 às 15:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No show ele será acompanhado do percussionista Guerrinha / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Festival O Som das Palafitas, promovido pelo Instituto Arte no Dique, segue show de Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, na quinta-feira, 1º de setembro, 15h, na sede da ONG. Uma hora antes haverá apresentação do Coletivo Querô, formado por crianças e jovens da oficina de percussão da instituição santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sobre Davi Moraes
Um dos guitarristas mais respeitados do país, Davi Moraes tem amplo reconhecimento como instrumentista e como compositor. De formação autodidata, possui técnica peculiar e inconfundível na guitarra, e consegue a proeza de aliar percussão aos ritmos que pulsam em seus acordes amplificados.

Protagonista de uma das cenas históricas e inesquecíveis do primeiro Rock In Rio, realizado em 1985, é a de um menino de 11 anos tocando com seu pai ritmos brasileiros como o chorinho e o frevo frente um público de centenas de milhares de pessoas. Não muito tempo depois dessa participação, Davi se tornaria figura presente e constante na cena contemporânea da nossa música.

Sua reconhecida e impressionante capacidade como músico, capaz de criar com a guitarra camadas de som ao mesmo tempo de enorme sensibilidade e potência, com foco em igual escala para os aspectos rítmicos e harmônicos do instrumento, o fez criar um diálogo especial com outros instrumentistas e produtores musicais de distintas gerações. Atua como produtor e diretor musical em shows, discos, musical e cinema, assinando a direção musical de projetos como o Musical dos Novos Baianos e no cinema com o grande sucesso “Ó Pai Ó”.

Davi Moraes na composição, se mostra cada vez mais diverso, com trânsito entre consagrados e novos, fazendo seu próprio caldeirão de misturas. O artista está no terceiro trabalho solo - “Tá em casa”, “Papo macaco” e “Orixá mutante”. e inúmeras participações em gravações de artistas e instrumentistas de sucesso, figura presente e constante em discos e shows de artistas diversos como Elba Ramalho, Marisa Monte, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata, Maria Rita, entre outros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sábado (3) tem sertanejo, pagode e samba no palco do Arena Club, em Santos

• Santos usará drone para monitorar trânsito a partir desta segunda-feira

• Desfile dos 46 anos da Zona Noroeste de Santos atrai 3 mil santistas

Em Janeiro de 2021 lançou, pela gravadora Biscoito Fino o EP TODOS NÓS, homenagem a seu pai Moraes Moreira, o EP tem convidados como Carlinhos Brown , Marina Lima , Joyce Moreno e Mu e Dadi da A Cor do Som e teve excelente repercussão e destaque na imprensa. E no final do mesmo ano lançou o EP PELO CELULAR, em parceria com selo Savalla Records.

No show ele será acompanhado do percussionista Guerrinha.

Continua depois da publicidade

Serviço:
Davi Morais no festival O Som das Palafitas

Quinta-feira , 1º de setembro

14h – Abertura com Coletivo Querô

15h – Davi Moraes
Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube

Continua depois da publicidade

 

 

  

Continua depois da publicidade

 
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software