Santos
O curso de atualização profissional promovido pela CET-Santos aborda outros seis temas: direção defensiva, legislação de trânsito, noções de mecânica, primeiros socorros, legislação municipal e turismo
Curso para motoristas / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
Atendimento humanizado, empático e respeitoso, além de posturas comportamentais, pilares para uma boa interlocução. Estes e outros aspectos que envolvem postura profissional foram abordados na abertura do curso de atualização para motoristas de táxi, transporte escolar e autolotação, promovido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). As atividades para a turma deste mês seguem até o próximo dia 30.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Na primeira aula, na segunda-feira (22), Cristina Guerra, da equipe de especialistas da companhia, falou sobre relações humanas, enfocando o relacionamento entre pessoas que convivem e trabalham com o trânsito diariamente. "O comportamento do motorista deve ser compreensível com o passageiro e de atitudes funcionais no trânsito. Também deve respeitar as normas e outros motoristas, motociclistas, ciclistas e os pedestres".
Outro ponto destacado foi o estresse, que "pode gerar problemas de saúde com o acúmulo de horas trabalhadas sem descanso ou lazer, e até acarretar acidentes", alertou.
Continua depois da publicidade
O curso de atualização profissional promovido pela CET-Santos aborda outros seis temas: direção defensiva, legislação de trânsito, noções de mecânica, primeiros socorros, legislação municipal e turismo.
As inscrições para a atividade, que é periódica, são divulgadas no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br).
Continua depois da publicidade