As inscrições são gratuitas e irão ocorrer entre os dias 01 e 13 de março pelo site do projeto ou app Santos Mulher / Isabela Carrari/PMS
Continua depois da publicidade
Com o intuito de ensinar mulheres práticas de defesa com tecnicas evasivas e evitando ocorrências de agressões e violência sexual, o curso "Eu me Defendo" abriu novas vagas. As inscrições são gratuitas e irão ocorrer entre os dias 01 e 13 de março pelo site do projeto ou app Santos Mulher.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
As participantes, que devem ser maiores de 16 anos, serão instruídas pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. Serão abordadas técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.
A aula será realizada no dia 16 de março, das 9h às 13h, no Centro Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº - Ponta da Praia). Mais informações pelos telefones: (13) 3202-1884 ou 3202-1910 e pelo e-mail: [email protected].
Continua depois da publicidade
O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais.
Continua depois da publicidade