Encontro será ministrado pelo orquidófilo Paulo Cunha, no auditório do parque zoobotânico / Francisco Arrais/Arquivo/PMS
Continua depois da publicidade
As orquídeas são conhecidas pela resistência no clima tropical, com flores de diversas cores e formatos, mas cuidados minuciosos relacionados ao espaço e à falta de adubação devem ser tomados para o seu desenvolvimento. Para ensinar as técnicas corretas e esclarecer dúvidas sobre o manejo, o Orquidário de Santos promove oficina gratuita sobre o tema neste sábado (21), das 13h30 às 16h30.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Durante o encontro ministrado pelo orquidófilo Paulo Cunha, no auditório do parque zoobotânico, o público vai aprender sobre a prática de cultivo, replantio, adubação e troca de substrato das orquídeas. A oportunidade dessa troca de conhecimentos é uma parceria entre o especialista e a Secretaria de Meio Ambiente de Santos (Semam). A aula será gratuita e não é necessário fazer inscrição, sendo cobrada apenas a entrada do local.
“Algumas espécies preferem o sol da manhã, até 10h, ou o do final do dia. Há orquídeas que se adaptam à luz artificial (lâmpadas). Essas questões sobre o controle de luminosidade também serão esclarecidas na oficina”, explicou Paulo.
Continua depois da publicidade
Além do curso, o público poderá conhecer outras espécies de plantas e animais que existem no local. O Orquidário funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. O ingresso custa R$10,00, em dinheiro ou cartão de débito. Menores de sete anos e maiores de 65 têm entrada gratuita. Crianças entre oito e 12 anos, estudantes e professores pagam meia-entrada com apresentação de documento. A bilheteria fecha às 17h.
Continua depois da publicidade