O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher) / Isabela Carrari/Arquivo
Continua depois da publicidade
Apresentar técnicas para que as mulheres saibam se defender e evitar agressões, estupro ou violência sexual. Esse é o objetivo do curso de defesa pessoal ‘Eu me defendo’, que mantém inscrições abertas até 16 de setembro pelo site Eu Me Defendo ou pelo aplicativo Santos Mulher.
O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais.
Continua depois da publicidade
A próxima atividade será realizada no dia 23 de setembro (sábado), das 9h às 13h, no Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo). As vagas são abertas a moradoras de Santos maiores de 16 anos.
A aula será conduzida pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. Serão abordadas técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, técnicas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.
Continua depois da publicidade