Santos

Curso de defesa pessoal para mulheres abre inscrições em Santos

A proposta do curso é trabalhar o empoderamento feminino

Da reportagem

Publicado em 03/03/2023 às 12:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Curso de defesa pessoa; / Arquivo/ PMS

Continua depois da publicidade

Como parte da programação do Mês da Mulher, serão abertas na segunda-feira (6), as inscrições para o curso de defesa pessoal 'Eu me Defendo', que será realizado no complexo Rebouças (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), no dia 25.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As interessadas devem se inscrever até 17 de março pelo e-mail [email protected]. Podem participar moradoras de Santos maiores de 18 anos. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em Santos, projeto é aprovado e 'Selo Empresa Amiga da Mulher' deve sair

A proposta do curso é trabalhar o empoderamento feminino, mostrando que com o treinamento correto, qualquer mulher está apta a prevenir e a se defender de uma tentativa de agressão. Durante a aula de defesa pessoal, as mulheres aprendem técnicas básicas de como agir em situações perigosas e como prestar atenção aos sinais de possíveis ataques. São abordadas técnicas evasivas, como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, técnicas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

A aula será ministrada pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. 

Continua depois da publicidade

CURSO

O curso de defesa pessoal para mulheres 'Eu me Defendo' teve início em 2019. Em 2021 a Prefeitura de Santos ampliou a atividade para as mulheres com deficiência.  A atividade é uma iniciativa das coordenadorias de Políticas para a Mulher (Comulher) e de Defesa de Políticas para Pessoa com Deficiência (Codep), ambas da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software