Santos

Curso de defesa pessoal inscreve mulheres da Área Continental

A aula será ministrada pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes, Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2022 às 19:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As vagas são prioritariamente para mulheres residentes em Santos, maiores de 18 anos e que estejam vacinadas contra a covid-19 / Divulgação

Continua depois da publicidade

As mulheres da Área Continental de Santos poderão participar do curso de defesa pessoal 'Eu me defendo', que será promovido pela Prefeitura de Santos neste sábado (12), das 9h às 13h, na escola Judoca Ricardo Sampaio Cardoso (Rua Xavante s/nº, Caruara) em celebração ao Mês da Mulher. As inscrições são feitas até quinta-feira (10) na Subprefeitura do Caruara (Praça Encarnación Corpaz s/nº).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso, que tem o objetivo de prevenir e evitar abusos e possíveis agressões, ensinará técnicas evasivas e saídas de agarramentos e esganaduras. A aula será ministrada pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes, Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fórum da Cidadania de Santos inicia as reflexões sobre o Dia da Mulher

• Curso capacitará mulheres de Santos para a busca do primeiro emprego

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após o curso, haverá a oficina 'Mulheres que dançam', uma aula de dança circular que tem como finalidade proporcionar consciência corporal, equilíbrio, disposição física e energia, dentre outros benefícios. As atividades seguirão as medidas sanitárias contra a covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara facial e disponibilização de álcool em gel. 

Continua depois da publicidade

QUEM PODE PARTICIPAR

As vagas são prioritariamente para mulheres residentes em Santos, maiores de 18 anos e que estejam vacinadas contra a covid-19, sendo obrigatória a apresentação do comprovante da vacinação e de documento com foto. A atividade é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher), da Secretaria Municipal de Governo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software