Santos

Cubatão: Produzido na Vila Esperança, curta é premiado em festival internacional

Slim 2N e Glauber Gonçalves receberam prêmio de melhor direção

Da Reportagem

Publicado em 02/07/2021 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Santos Film Fest premiou dezenas de longas e curtas durante a edição 2021 / Divulgação

Continua depois da publicidade

Marcelo Batista do Nascimento, também conhecido pelo nome artístico Slim 2N, e Glauber Gonçalves receberam o prêmio de melhor direção na mostra regional do 6º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, com o documentário “Da Linha Pra Cá” (2020). O curta-metragem, produzido na Vila Esperança, em Cubatão, retrata o dia a dia dos moradores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O festival, que exibiu mais de 90 filmes em mostras competitivas, retrospectivas e sessões especiais, divulgou a relação dos vencedores na última terça-feira (29). O cantor, compositor, produtor e diretor, Slim 2N, 25 anos, já havia conquistado o prêmio de artista referência pela música Covid-19, produzida a pedido da Central Única das Favelas (Cufa).

Continua depois da publicidade

O funk Covid-19 manda mensagem direta aos jovens sobre a necessidade da adoção de cuidados básicos para evitar a transmissão do vírus. “Não seja individual mas nessa hora é cada um com o seu/Porque o seu problema também é meu”, afirma Slim 2N, em um trecho da música.

FESTIVAL.
O Santos Film Fest é realizado por intermédio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Proac), do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software