Navio veio da Itália com turistas estrangeiros que passearam pela cidade / Divulgação/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
O navio Costa Favolosa realizou sua primeira escala no Porto de Santos na manhã desta segunda-feira (5).
Vindo da Itália, a embarcação trouxe centenas de estrangeiros para visitar o Brasil. Um grupo de 37 deles visitou pontos turísticos de Santos, informou a prefeitura.
Continua depois da publicidade
Formado por franceses e italianos, o grupo esteve no Museu Pelé e depois passeou na linha turística do bonde. Normalmente, estes dois equipamentos turísticos não funcionam nas segundas, porém, durante a temporada de cruzeiros abrem, excepcionalmente, para atender aos turistas em trânsito (procedentes de outras localidades que não embarcaram no Porto de Santos).
Com capacidade para 3,8 mil passageiros, 1508 cabines (524 com varanda), quatro piscinas, cinco hidromassagens, seis restaurantes, 12 bares e diversas outras opções de entretenimento, o Costa Favolosa realizará minicruzeiros de três a cinco noites e de sete noites com embarques em Santos e Itajaí (SC).
Continua depois da publicidade
Nesta segunda, o navio inicia sua temporada de cabotagem (viagens regulares pelo litoral brasileiro) com cruzeiro de quatro noites com destino a Balneário Camboriú (SC), retornando a Santos na sexta-feira (9) pela manhã.
Ao todo, ele passará pelo terminal marítimo Giusfredo Santini 24 vezes nesta temporada - será o segundo mais frequente no porto santista - perdendo apenas para o MSC Fantasia, com 39 escalas.
Temporada 22/23
Continua depois da publicidade
Iniciada em Santos no último dia 2 de novembro, a temporada 2022/2023 de cruzeiros será a maior em movimentação nos últimos 10 anos. A expectativa é de que o terminal marítimo receba até 561 mil turistas e sejam injetados até R$ 390 milhões na economia local - o impacto para todo o País é estimado em R$ 3,8 bilhões, com um total de 780 mil passageiros nos portos nacionais.
Santos vai receber 16 navios com um total de 142 escalas até 16 de abril.
Continua depois da publicidade