EM SANTOS

Convenção de quadrinhos em homenagem ao Rei Pelé segue neste domingo

Em evento em que é comum cruzar com todos os tipos de super-heróis, nada mais justo que celebrar o talento e os feitos do 'super-homem' dos gramados

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2023 às 12:43

Atualizado em 08/10/2023 às 12:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Edinho em evento em exaltação ao Rei Pelé

Continua depois da publicidade

O primeiro dia da 10ª edição do “Santos Comic Expo”, realizado no Centro de Cultura Patrícia Galvão, abriu espaço para homenagear o maior camisa 10 da história do futebol: o Rei Pelé. Em um evento em que é muito comum cruzar com todos os tipos de super-heróis, nada mais justo que celebrar o talento e os feitos do “super-homem” dos gramados. O evento continua neste domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na tarde de sábado (7), um painel reuniu o artista plástico Renato Guedes, o ilustrador José Marcio Nicolosi e o ex-jogador Edinho, filho de Pelé. O bate-papo abordou a criação do personagem Pelezinho, que primeiro apareceu em forma de tirinhas nos jornais e depois ganhou as páginas dos quadrinhos, produzidos por Mauricio de Sousa, no final dos anos 1970.

Continua depois da publicidade

“Eu havia acabado de entrar nos Estúdios Maurício de Sousa, tinha apenas 19 anos, e foi uma alegria muito grande poder desenhar o Pelezinho. O maior desafio era unir a imagem do Rei dentro estética da Turma da Mônica”, comentou Nicolosi.

“O Pelezinho era como um irmãozinho na nossa casa. Toda família sempre teve muito carinho pelo personagem”, comentou Edinho, falando um pouco da relação que tinha com o personagem dos quadrinhos. O filho do Rei foi presenteado com uma réplica de uma estátua feita por Renato Guedes. A peça original fará parte do acervo do Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube a partir da próxima semana.

Continua depois da publicidade

“Difícil encontrar palavras para definir a importância do Pelé para o nosso futebol. Ele foi o nosso super-herói de verdade”, comentou Guedes. 

Atrações

Neste domingo (8), a partir das 11h, no Centro de Cultura Patrícia Galvão (avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), ocorre o segundo e último dia da ‘Santos Comic Expo’ com uma série de atrações gratuitas: bate-papo com convidados, concurso de cosplay, exposições e muitos quadrinhos.

Continua depois da publicidade

O evento abre espaço também para artistas e lojistas e visa contribuir para a formação de plateia e fomento do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil, além de movimentar as cadeias produtivas cultural, criativa e turística da região.

Um dos destaques deste domingo, às 15h, é a presença do ator, dublador e filho do lendário Chico Anysio, Nizo Neto, em atividade no palco do Teatro Municipal Braz Cubas.

A ‘Santos Comic Expo’ é produzida pela Guerreiros - turma de dez amigos colecionadores de gibis e que decidiram trazer para a Baixada Santista a experiência das tradicionais comic-cons – com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) de Santos. A expectativa é atingir o público de até 20 mil pessoas durante os dois dias de programação. Mais informações no site www.santoscomicexpo.com.br.

Continua depois da publicidade

Veja a programação deste domingo (8):

14h - Bate-papo com RB Silva e Danilo Beyruth - O mercado nacional e americano de Histórias em Quadrinhos - Teatro Rosinha Mastrangelo

15h - Bate-papo com Nizo Neto falando de sua carreira na TV e cinema como ator e dublador - Teatro Municipal Braz Cubas

Continua depois da publicidade

16h - Painel com editores da Panini Comics - As novidades em mangás e comics que a editora planeja para os próximos meses – Teatro Rosinha Mastrangelo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software