Santos

Consultório Veterinário do Monte Cabrão deve abrir em agosto

Os trabalhos não foram iniciados até o momento porque o veterinário estava de licença médica

Carlos Ratton

Publicado em 28/07/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Ambulatório Veterinário do Monte Cabrão se encontra fechado por falta de veterinário / Divulgação/ PMS

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos vai iniciar em agosto os atendimentos agendados no Consultório Médico Veterinário do bairro do Monte Cabrão, fechado até hoje por conta da falta do profissional. Tudo porque, segundo o vereador Benedito Furtado (PSB), o veterinário está de licença médica desde que o equipamento foi inaugurado, em 6 de junho último.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bertioga anuncia que terá hospital veterinário gratuito

• Hospital veterinário municipal de Santos será construído ao lado do Jardim Botânico

• Hospital veterinário de Santos ainda está sem endereço definido

"A comunidade foi avisada de que no primeiro dia útil de julho o atendimento naquela unidade teria início. Hoje, 26 de julho, o consultório continua fechado, já que o profissional de medicina veterinária continua de licença médica. Infelizmente, no poder público, há dois tipos de servidores: os que trabalham, portanto, que carregam o piano, e os que não têm compromisso com o "público", que paga seus salários", desabafa o parlamentar em suas redes sociais.

A comunidade de Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, ganhou o consultório veterinário, primeiro equipamento municipal no bairro exclusivo para atendimento clínico dos pets, localizado em frente à UME Monte Cabrão, na Rua Anderson Silva, dotado de consultório, sala de medicação (fluidoterapia) e outros equipamentos para assistência aos animais.

Continua depois da publicidade

A unidade deve atender 15 animais por dia de funcionamento, às terças e quintas-feiras, das 9 às 13 horas, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Além disso, no local também poderia ser marcada a castração, realizada mensalmente pelo Castramóvel. Em caso de necessidade de cirurgia, o pet é encaminhado ao centro cirúrgico, no bairro Jabaquara.

A nova unidade vai facilitar a vida dos moradores na medida em que o atendimento passará a ser realizado na própria comunidade, sem necessidade de ir ao bairro Caruara, que fica a cerca de 20 minutos de carro.

Ao entregar a obra, o prefeito Rogério Santos (PSDB) citou o reforço da Administração nas políticas públicas de atendimento à vida animal. "A política do bem-estar animal segue ganhando cada vez mais espaço em Santos, sobretudo com a chegada de novos espaços pet, tanto na praia quanto nos morros. E o Monte Cabrão, um bairro rural da Cidade, precisava de um equipamento desse porte", concluiu o chefe do Executivo.

Continua depois da publicidade

A construção do consultório Monte Cabrão foi realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e contou com emenda parlamentar de Furtado. Atualmente, a Codevida possui oito veterinários, além da coordenadora, que também atende.

Em certos momentos, porém, o número se reduz em decorrência de licenças e/ou férias. Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) mantém estudo para parcerias com universidades, clínicas, hospitais veterinários para suprir as possíveis demandas sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software