Santos

Conexão ferroviária do Porto de Santos é tema de audiência pública 

Discussão será realizada na próxima segunda-feira para tratar de melhorias para maiores investimentos e aumento de produção portuária

Da Reportagem

Publicado em 24/09/2021 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do Porto de Santos / Divulgação/ Wanderley Duck/ MPF

Continua depois da publicidade

Atendendo requerimento da deputada federal Rosana Valle (PSB), a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados promoverá, na segunda-feira (27), às 10 horas, no Anexo II, Plenário 11, audiência pública para tratar do Modelo Ferroviário da Malha Interna do Porto de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo é viabilizar a conexão da linha férrea interna do Porto com os ramais ferroviários que descem a Serra, com trens de cargas vindos de todo o país. A discussão é tratada, pois os investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do maior porto da América do Sul.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Receita Federal e Ibama encontram 72 contêineres com lixo no Porto de Santos

• MRS garante a Rosana Valle criar empregos na Região e incluir ramal ferroviário

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

“Mais benefícios e empregos virão se conseguirmos evitar que a rede ferroviária interna do Porto de Santos se transforme num gargalo para os próximos 20 anos”, afirmou a deputada. 

Continua depois da publicidade

Rosana Valle ainda lembrou que, se estas obras não forem feitas, há o risco de ser impedido o aumento na movimentação de cargas, prejudicando novos empregos e renda.

Foram convidados Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura; Diogo Piloni, secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários; Sérgio Aquino, presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários; Jesualdo Silva, presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); Fernando Biral, presidente da Autoridade Portuária de Santos; Régis Prunzel, do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo e José Roberto Lourenço; gerente Geral de Relações Institucionais da MRS Logística.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software