Os investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do Porto de Santos / Divulgação/ Wanderley Duck/ MPF
Continua depois da publicidade
Atendendo requerimento da deputada federal Rosana Valle (PSB), a Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados promoverá, na segunda-feira (27), às 10 horas, no Anexo II, Plenário 11, audiência pública para tratar do Modelo Ferroviário da Malha Interna do Porto de Santos.
O objetivo é viabilizar a conexão da linha férrea interna do Porto com os ramais ferroviários que descem a Serra, com trens de cargas vindos de todo o país. A discussão é tratada, pois os investimentos vão permitir aumento de 130% da capacidade do maior porto da América do Sul.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
“Mais benefícios e empregos virão se conseguirmos evitar que a rede ferroviária interna do Porto de Santos se transforme num gargalo para os próximos 20 anos”, afirmou a deputada.
Continua depois da publicidade
Rosana Valle ainda lembrou que, se estas obras não forem feitas, há o risco de ser impedido o aumento na movimentação de cargas, prejudicando novos empregos e renda.
Foram convidados Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura; Diogo Piloni, secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários; Sérgio Aquino, presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários; Jesualdo Silva, presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); Fernando Biral, presidente da Autoridade Portuária de Santos; Régis Prunzel, do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo e José Roberto Lourenço; gerente Geral de Relações Institucionais da MRS Logística.
Continua depois da publicidade