Santos

Começa a construção de quadra poliesportiva na Área Continental

A estimativa é de que a construção seja finalizada até o início do próximo ano

Da Reportagem

Publicado em 17/09/2021 às 21:20

Atualizado em 17/09/2021 às 21:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O projeto prevê uma construção de mais de 700m², envolvendo a quadra esportiva, um anexo e área de circulação / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A garotada da Área Continental de Santos vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta para a prática de futebol, handebol, basquete e vôlei, além de atividades recreativas, em Caruara. O espaço faz parte do complexo do novo prédio da escola de educação infantil Noel Gomes Ferreira, que está sendo erguido na Rua Andrade Soares nº 187.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os serviços são supervisionados pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), e começaram na última quarta-feira (15) com a montagem do canteiro de obras. O projeto prevê uma construção de mais de 700m², envolvendo a quadra esportiva, um anexo e área de circulação. A estimativa é de que a construção seja finalizada até o início do próximo ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura conclui reforma de quadra poliesportiva no bairro Santo Antonio

• Tejereba retoma atividades na terça e abre inscrições para tênis de quadra

"A quadra terá estrutura de concreto pré-moldado, cobertura com telha de fibrocimento ondulada, piso revestido com tintura em poliuretano com demarcação de todas as práticas esportivas e fechamento em alambrado revestido em PVC. Contará com cerca de 500m² de área e pé direito de mais de 5 metros", diz o arquiteto Roger Guerra, chefe do Departamento de Obras Públicas da Siedi.

Os trabalhos não têm custo para o Município. Trata-se de saldo remanescente de recursos oriundos de uma contrapartida da Ecovias, pelas obras do chamado sistema binário, na entrada da Cidade. Do mesmo acordo destaca-se, entre outras obras, a construção da nova e moderna escola Dr. José Carlos de Azevedo Júnior, no São Manoel, Zona Noroeste, prevista para 2022.

Continua depois da publicidade

 

ANEXO

O anexo da quadra é composto por um depósito que poderá ser utilizado para guardar os materiais da quadra, um abrigo de gás, uma área de resíduos e três sanitários, sendo um masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

O depósito e os sanitários contarão com pisos cerâmicos, portas e janelas de alumínio branco. A área de resíduos e o abrigo de gás terão piso em concreto, com placa de sinalização e cadeado em latão maciço. 

 

Construção da nova escola está na etapa final

Continua depois da publicidade

A obra do novo prédio da UME Noel Gomes Ferreira está na etapa final, de check list. O procedimento é de rotina, está previsto em contrato e ocorre em todas as construções municipais.

O representante da Prefeitura, que na construção da escola é a Prodesan, verifica detalhadamente se os serviços previstos foram executados de acordo com o projeto e, caso necessário, orienta a empreiteira a realizar ajustes, no prazo de até 30 dias.

A nova unidade de ensino tem área de mil metros quadrados e conta com 13 salas de aula climatizadas e área de convivência externa para atender cerca de 160 crianças em tempo integral.

Continua depois da publicidade

A obra, executada pela Solovia Engenharia, é totalmente custeada pela empresa Ageo Leste Terminais e Armazéns Gerais que firmou um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmc) com o Município.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software