SANTOS

Com obras avançando, skatepark do Novo Quebra-Mar, em Santos, pode sediar competição no final do ano

O complexo, com 2.400m², contará com uma pista de street e uma de park e será duas vezes maior do que o espaço antes disponível no Parque Roberto Mário Santini

Da Reportagem

Publicado em 24/07/2023 às 17:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Complexo será entregue neste semestre. / Fotos: Isabela Carrari/PMS

Continua depois da publicidade

As obras no Novo Quebra-Mar, em Santos, para a implantação de um complexo de skate de padrão olímpico, estão a todo vapor. As pistas devem ser entregues neste semestre e já podem ser palco de importantes competições ainda este ano. Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Rogério Santos vistoriou os trabalhos, que estão sendo executados por especialistas ligados ao esporte, no Parque Roberto Mário Santini, na orla do José Menino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O complexo, com 2.400m², contará com uma pista de street e uma de park e será duas vezes maior do que o espaço antes disponível no Parque Roberto Mário Santini, além de um prédio que abrigará a Confederação Brasileira da modalidade e o centro de treinamento de alta performance para skate e surfe. No momento, está ocorrendo a pavimentação em concreto armado da pista de park, uma das modalidades verticais do esporte, permitindo evoluções e alta performance, que ocupará 650m².

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Confederação de skate elogia obras de complexo esportivo no Novo Quebra-Mar de Santos

• Nova pista de skate no Jd. Vicente de Carvalho, em Bertioga, será inaugurada amanhã

• Novo Quebra-Mar: avança construção de Centro de Treinamento de Surfe e Skate em Santos

E a futura pista terá condições de receber provas e circuitos internacionais e já está sendo cotada para grandes eventos. No final do ano, o Novo Quebra-Mar pode sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Skate. Antes disso, a seleção brasileira da modalidade deve treinar no local antes de embarcar para o Japão, onde briga por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no ano que vem. 

“O skate faz história na cidade de Santos. A pista continuará tendo o nome do Chorão e será uma referência para todos, com padrão olímpico, em uma parceria com a Confederação Brasileira de Skate, que ficará sediada neste complexo”, afirmou o chefe do Executivo santista. “O Quebra-Mar já é referência nacional e com essa pista vai ser referência internacional. Queremos trazer o esporte junto com o turismo para a Cidade e, ao mesmo tempo, o lazer para os santistas e turistas”, complementa.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos são desenvolvidos por uma empresa especializada na instalação de pistas de skate, onde boa parte dos profissionais é praticante do esporte.

Os trabalhos são desenvolvidos por uma empresa especializada na instalação de pistas de skate, onde boa parte dos profissionais é praticante do esporte.

INVESTIMENTO

Continua depois da publicidade

Com um investimento de R$ 3,3 milhões (R$ 1,9 milhão de verba federal e o restante de recursos da Administração Municipal), os trabalhos das pistas foram iniciados em fevereiro e estão a cargo da Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, com supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp).

A obra faz parte da quarta fase de modernização do Parque Roberto Mário Santini, que já entregou a pista de pumptrack (circuito com lombadas, usado por ciclistas e skatistas), Espaço Pet, pista de patinação, quadra de basquete 3x3, o restauro da escultura da artista plástica Tomie Ohtake, com novo mirante, e ainda o primeiro trecho da alameda central, o parque das águas, com fontes interativas, um enorme chuveiro, playground com brinquedos temáticos, um espaço instagramável em formato de moldura, tendo como fundo a orla santista, a nova escola de surfe, a Praça das Gerações e o Jardim Japonês, entre outras melhorias.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software