Santos

Codevida trata de duas gatas queimadas no incêndio da Vila Gilda em Santos

A médica veterinária e coordenadora da Codevida, Karoline Castro, explica que o estado de um dos animais inspira mais cuidados

Da Reportagem

Publicado em 07/09/2023 às 13:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A médica veterinária e coordenadora da Codevida, Karoline Castro, explica que o estado de um dos animais inspira mais cuidados / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Duas gatas adultas, com queimaduras de segundo e terceiro graus, foram resgatadas no incêndio no Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste, na noite de segunda-feira (4), e estão em recuperação na unidade Jabaquara da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A médica veterinária e coordenadora da Codevida, Karoline Castro, explica que o estado de um dos animais inspira mais cuidados. Trata-se da gata que está sendo atendida com suporte de oxigênio por estar com falta de ar. “Não sabemos a extensão da lesão no pulmão”.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Comitiva passa por Santos repetindo passos de Dom Pedro I antes da Independência

Os dois animais estão em estado grave, passaram por reidratação e receberam curativos, aplicação de pomada, remédios para dor intensa e retirada dos pelos chamuscados pelas chamas.

TUTORES IDENTIFICADOS

Continua depois da publicidade

Os tutores das duas gatas foram identificados e estão recebendo informações dos animais. Não há previsão de alta. Além desses dois encaminhamentos, outros seis animais foram examinados no local do incêndio pelas equipes da Codevida, mas não precisaram de atendimento ambulatorial.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software