SANTOS

Codevida passa por obras para ampliar o atendimento a animais em Santos

Além da reforma das baias, também serão realizadas obras de melhoria na área administrativa, nos telhados e calhas, pintura do prédio e substituição dos portões do equipamento

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2023 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Unidade terá mais espaço para atender os pets / Foto: Carlos Nogueira/PMS

Continua depois da publicidade

No início de 2024, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) vai ganhar mais espaço e uma cara nova para o atendimento a gatos e cachorros na unidade que fica no Jabaquara, em Santos. São obras de melhorias dos espaços existentes e a construção de mais baias para abrigar pets para adoção.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Já estamos trabalhando no limite com os animais que temos abrigados na Codevida, então vamos reformar as baias existentes e construir mais 23, ampliando o espaço”, explica Sérgio Schlicht, do Departamento de Parques e Vida Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Ao final das obras, o equipamento passa a ter 68 baias. Hoje, a Codevida conta com aproximadamente 120 animais, entre cães e gatos, aguardando por um lar definitivo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Lei que proíbe venda de animais deve atingir cidades da Baixada Santista

Além da reforma das baias, também serão realizadas obras de melhoria na área administrativa, nos telhados e calhas, pintura do prédio e substituição dos portões do equipamento.

A previsão é de que as obras, com um investimento de R$ 1,2 milhão, sejam concluídas no primeiro trimestre do próximo ano. Durante o período de reforma, o atendimento ao público ocorre normalmente no local.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software