EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/05/2024 às 15:06

Atualizado em 05/05/2024 às 15:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Quadra da escola na Ponta da Praia, em Santos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A obra de cobertura da quadra esportiva da unidade municipal de ensino Maria Luiza Alonso, em Santos, será finalizada em julho. O trabalho já está com mais de 60% dos serviços executados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A escola, localizada na Praça José Rebouças, na Ponta da Praia, atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Além disso, conta com 50 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Continua depois da publicidade

Os trabalhos avançam com a colocação das telhas em chapa de aço com pintura poliéster, tipo sanduíche, e espessura de 0,50 mm, com poliestireno expandido. A cobertura da quadra de esportes medindo 21,75m x 7,25m contará com calhas para escoamento das águas pluviais e drenagem no solo.

A obra está sendo realizada pela Secretaria de Obras e Edificações (Seobe).

Continua depois da publicidade

As atividades se iniciaram pelas demolições e escavações do solo. Depois, foi feita a concretagem das sapatas, das vigas baldrame e dos pilares, peças de sustentação do telhamento. Segundo o arquiteto Roger Guerra, chefe do Departamento de Obras da Seob, os próximos serviços programados são a execução do piso, a pintura e a iluminação.

Poliesportiva

Voleibol, futebol de salão e basquetebol são os esportes que poderão ser praticados na quadra esportiva da Maria Luiza Alonso. Com um total de 160 metros quadrados, o espaço terá piso de concreto armado e fundação direta, com pintura demarcatória, poste para rede de voleibol, trave de futebol de salão (fundação direta), alambrado sobre divisa e tabela de basquetebol. Ganhará ainda iluminação com refletor.

Continua depois da publicidade

O projeto da cobertura da quadra é de autoria da Construtora Interiorana e os serviços são executados pela AZ Kompaz, empresa vencedora da licitação com o valor de R$ 497.200,01. Os recursos para a obra são do Município, por meio da Secretaria de Educação.

Outras escolas

Segundo a gestão municipal, a melhoria em implantação vai ser expandida para outras unidades escolares. Está em andamento licitação para definir as empresas que farão a cobertura de quadras de esportes em escolas de quatro bairros diferentes: Cidade de Santos (Embaré), Lourdes Ortiz (Aparecida), Alcides Lobo Viana (Marapé) e Maria Carmelita Prost Vilaça (Ponta da Praia).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software