Cotidiano
Com sede em Itajaí (SC), o grupo foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em realizar um trabalho diferenciado no Brasil no segmento da construção civil
Continua depois da publicidade
O CEO do Grupo Unitá, Claudinei Lange, esteve em Santos para cumprir uma agenda de visitas em empresas e entidades ligadas ao setor da construção civil.
O Grupo Unità, com sede em Itajaí (SC), foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em realizar um trabalho diferenciado no Brasil no segmento da construção civil. Desde então, vem crescendo exponencialmente e, atualmente, já conta com dez marcas: Lepono, Dongyin, Huanli, Pulanka, Teamhole, Kende, ZS Power, Changfa, Rongpeng, Eluan e filiais no Uruguai, Paraguai, São Paulo, Recife.
Continua depois da publicidade
O que chama atenção nesta empresa é a forma de Parceria Estratégica Global com a China e consolidado nos últimos anos, já que o país asiático é, hoje, uma potência econômica mundial e principal parceiro comercial do Brasil. No entanto, continua sendo um enigma para a maior parte do empresariado brasileiro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Para Claudinei, "O pouco conhecimento que se tem sobre a China – distanciado por geografia, idioma e cultura – pode, por vezes, ocultar as incontáveis oportunidades de negócio.Assim, nossa principal vantagem é trabalhar com parceria com as empresas mundialmente conhecidas da China, garantindo qualidade e um trabalho diferenciado no mercado"
Continua depois da publicidade
Em 2021, o Grupo Unitá teve um faturamento superior de 75% em relação ao ano anterior.
Já em 2022 a empresa prevê o mesmo percentual e projeto triplicar o faturamento para 2025.
O empresário Claudinei Lange é jovem, tem 34 anos, viaja constantemente para a China e outros países (acaba de retornar do Mexico) e uma visão comercial fantástica sobre os assuntos ligados a economia (construção civil, importação, negócios e etc).
Continua depois da publicidade