Santos

Centro Histórico terá primeira quadra pública de basquete 3x3 de Santos

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2021 às 20:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nova quadra para basquete 3x3 / Isabela Carrari

Continua depois da publicidade

Santos vai ganhar, em dezembro, sua primeira quadra pública de basquete 3x3, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos, este ano, em Tóquio, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O espaço integra o projeto de revitalização da Praça Manoel de Almeida, no bairro Chinês, realizado pela Prefeitura. O local também receberá novos equipamentos para prática esportiva, contemplando inclusive a população idosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Localizada entre as vias Pres. Getúlio Vargas e a Visconde do Embaré, no Centro Histórico, a praça beneficia cerca de três mil pessoas residentes no Valongo, nos morros São Bento, Pacheco e Penha, além do próprio bairro Chinês. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá abre inscrições para escolinha de basquete no Ginásio Tejereba

• Medalhista olímpica, Claudinha visita escolinha feminina de basquete de Santos

"A revitalização é de grande relevância para os munícipes e representa também a valorização desse espaço público por meio de ações de zeladoria, em um importante corredor viário da Cidade", frisou Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos.

O projeto aperfeiçoa e amplia a estrutura já existente para a prática de esportes individuais e coletivos. "A proposta principal é a promoção de lazer e recreação para pessoas de todas as idades, proporcionando bem-estar e maior qualidade de vida", explicou o subprefeito da Região Central Histórica, Cláudio Trovão, setor responsável pelos serviços.

Continua depois da publicidade

Os equipamentos existentes na praça como quadra de esportes, playground e academia ao ar livre, sofreram com a ação do tempo e sobretudo por vandalismo e mau uso do espaço público, comentou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

PROJETO 

Continua depois da publicidade

Com 4 mil m², a Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3x3, além de novas traves e tabelas. O alambrado que cerca todo o perímetro das quadras está sendo recuperado e as quadras de futebol ganharão rede de cobertura.

Já o playground terá piso de borracha e brinquedos recuperados, enquanto os bancos, lixeiras, cordonéis e o sistema de iluminação receberão manutenção. Os serviços, que começaram há dois meses, com custo estimado de R$ 100 mil, se completam com pintura geral, poda nos canteiros e arbustos, capinação e raspagem em todo o entorno da praça e conservação das vias com serviços de tapa-buraco asfáltico.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software