Três novas quadras cobertas estão previstas para serem concebidas na revitalização do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Três novas quadras cobertas estão previstas para serem concebidas na revitalização do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos. Em seguida, será feita uma série de intervenções para o espaço que atende mensalmente cerca de 3.500 pessoas, em várias atividades. A empresa vencedora da licitação foi divulgada no último dia 6 no Diário Oficial do Município.
Uma das quadras será voltada para a prática de handebol/futsal, que contará com arquibancada e medidas oficiais para receber competições nacionais e internacionais, e as outras duas poliesportivas, para atender às demandas da população santista.
Continua depois da publicidade
SÉRIE DE INTERVENÇÕES
As obras programadas na sequência são a reforma completa da pista de cooper, destinada à caminhada e à prática de atividades físicas. Ela terá 450 metros e contará com nova iluminação, tornando o espaço mais bonito e seguro.
Para atender à alta demanda dos atletas de duas das modalidades mais praticadas nas praias santistas, o CER Rebouças também terá duas quadras voltadas para a prática de beach tennis e mais duas para o futevôlei, no local da antiga piscina, que hoje está inutilizada, com todas as aulas sendo realizadas na piscina olímpica coberta Adalberto Mariani.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário de esportes, Gelasio Fernandes, a estimativa é de que sejam investidos R$ 4.586.410,78 nesta primeira fase de intervenções que vão acontecer nos próximos meses.
MAIS REFORMAS
O Ginásio Antonio Guenaga também será contemplado. Foi solicitada a contratação de uma empresa para revitalização do local. O escopo do projeto inclui demolição das paredes do fundo e frente da quadra, além da cobertura e repintura da quadra.
Também estão programadas a revitalização da cobertura da portaria, manutenção do forro e revisão hidráulica geral do Ginásio Antonio Guenaga, manutenção corretiva geral dos forros de teto e dos portões de fundo, intervenções nos vestiários e banheiros, além de troca da iluminação da área da piscina olímpica.
Continua depois da publicidade
Uma série de melhorias já vem sendo realizada no CER Rebouças, o que fez o equipamento terminar 2023 com recorde de participação pós-pandemia com três mil atendimentos mensais, com maior fluxo de usuários entre os núcleos da Semes.
A sala de musculação foi amplamente remodelada e ganhou novos aparelhos. O local foi entregue à população no início do ano e ainda receberá nova iluminação e aparelhos de ar-condicionado.
Para garantir mais eficiência na zeladoria, desde o início do ano o centro esportivo conta com uma empresa terceirizada realizando a limpeza diária da área de 23 mil metros quadrados.
Continua depois da publicidade
No ano passado, o mais querido pela criançada, o parquinho infantil, passou por ampla remodelação com reforma do piso, ganhou novos brinquedos, sendo três adaptados, e teve os antigos recuperados. O labirinto foi reconstruído e reprojetado para ser um equipamento 100% acessível e o Castelinho passou por reparos.
E a piscina olímpica ganhou novos aquecedores, com uma infraestrutura diferenciada que permitiu receber campeonatos importantes de natação e polo aquático.
As obras no Rebouças fazem parte do Trimmc (Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias) anunciado pelo prefeito Rogério Santos, que garantirá a destinação pela Petrobras de R$ 34 milhões à Prefeitura para a implantação de projetos e realização de obras em diversas áreas, entre elas a esportiva.
Continua depois da publicidade