Dezenas de ônibus, vans, carros de aplicativo e táxis vieram ao Centro trazendo os turistas e rapidamente eles lotaram pontos turísticos como o Museu Pelé, a linha turística do bonde, o Museu do Café e a feira Feito em Santos Valongo / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Esta segunda-feira (11), foi bastante atípica no Centro Histórico de Santos, com dois navios de cruzeiro de longo curso atracados no porto e pontos turísticos abertos.
Continua depois da publicidade
As embarcações MS Marina e Azamara Quest chegaram ao Terminal Marítimo Giusfredo Santini nas primeiras horas da manhã, trazendo 1,7 mil passageiros e 1,1 mil tripulantes em trânsito.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Dezenas de ônibus, vans, carros de aplicativo e táxis vieram ao Centro trazendo os turistas e rapidamente eles lotaram pontos turísticos como o Museu Pelé, a linha turística do bonde, o Museu do Café e a feira Feito em Santos Valongo.
Muitos passageiros também foram para a região da orla com pacotes para visitar shoppings e outras atrações abertas como o Aquário, Orquidário e Memorial das Conquistas do Santos FC.
Beto Mendes assume Diretoria de Operações do Porto de Santos
Continua depois da publicidade
Natural de Hong Kong, Ka Leung, de 73 anos, embarcou no MS Marina no Chile e fez questão de desembarcar em Santos para ver o Museu Pelé. “Apesar de não saber muito sobre futebol, já ouvi falar sobre Pelé e achei muito bom o museu. Muito informativo”.
“Achei os prédios históricos do Centro muito interessantes, os grafites na rua também muito bons. Também fomos na Bolsa do Café, muito impressionante”, acrescentou. O MS Marina e o Azamara Quest estão previstos para deixar o Porto entre 19h e 20h desta segunda-feira (11).
Colecionador quer presentear Museu com fotos e troféu autografado pelo Rei Pelé
Continua depois da publicidade
O próximo navio de longo curso a aportar em Santos será o Seven Seas Voyager, na sexta (15) por volta das 8h.