Santos

Carrefour é intimado a apresentar laudo técnico de elevadores

Prefeitura vistoriou o local e quer mais detalhes sobre os motivos que fizeram o funcionário do hipermercado ficar preso por 36 horas em um dos equipamentos

Da Reportagem

Publicado em 29/09/2021 às 20:55

Atualizado em 30/09/2021 às 15:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O homem foi encontrado nesta segunda-feira (27) por outros funcionários / Reprodução/Google Maps

Continua depois da publicidade

O hipermercado Carrefour foi intimado nesta quarta (29), pela Prefeitura de Santos, a apresentar o laudo técnico dos itens de segurança dos dois elevadores da unidade da Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão. Entre sábado (25) e segunda (27), um jovem ficou preso por 36 horas dentro do elevador de mercadorias do estabelecimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O hipermercado também foi multado em R$ 1.025 por utilização indevida do elevador de carga, por infração com base no artigo 4º da Lei Municipal 333/1999.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Funcionário é encontrado após ficar 36 horas preso em elevador no Carrefour, em Santos

• Vazamento de óleo no Canal 6 foi provocado por gerador do Carrefour

Os dois equipamentos - um para uso misto (passageiro e carga) e outra para mercadorias - foi vistoriado pela Administração Municipal para averiguar as condições dos itens de segurança. As informações são da Diretoria de Comunicação do Município, que ainda afirma que os dois elevadores estão cadastrados na Prefeitura. Não há informações sobre quais medidas a Prefeitura tomará caso identifique problemas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

O jovem que ficou preso no elevador por 36 horas é funcionário do Carrefour há sete anos. Ele, que faz uso de medicamentos controlados, passou todo o período sem comer nem beber. Alguns ex-funcionários do estabelecimento relataram problemas constantes nos elevadores do mercado.

O mercado informou por meio de nota que está investigando o caso para saber o que fez o elevador parar de funcionar. O Carrefour salientou ainda que o elevador de mercadorias - onde o funcionário ficou preso - é pouco utilizado e fica em uma área de acesso restrito aos colaboradores. O hipermercado garantiu que os elevadores da undade estão com a manutenção preventiva e corretiva em dia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software