SANTOS

Campanha do Agasalho recebe doação de 150 peças de roupa de colégio em Santos

aluno Henrique Sampaio Morgado Santana, do 9º ano, também acompanhou a entrega

Da Reportagem

Publicado em 30/08/2023 às 21:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Colégio Lamec foi o responsável pela doação / Foto: Raimundo Rosa/PMS

Continua depois da publicidade

Faltando algumas semanas para o término da Campanha do Agasalho 2023, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos continua arrecadando roupas e cobertores para ajudar a população mais vulnerável da Cidade. Nesta terça-feira (29), o Colégio Lamec colaborou com a ação doando 150 peças.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Fomos convidados para participar como polo de arrecadação da Campanha do Agasalho e os alunos encamparam a ação. O colégio já tem uma característica de solidariedade há muitos anos e é importante estar integrado e ajudar quem precisa”, explica o professor José Camelo.

Continua depois da publicidade

O aluno Henrique Sampaio Morgado Santana, do 9º ano, também acompanhou a entrega. “Foi bom o trabalho dentro da escola e os alunos puderam ajudar bastante. Dá uma sensação boa de participar”, afirma o jovem.

A campanha segue até o dia 21 de setembro e mobiliza a população da Cidade em torno da solidariedade para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, que precisam desse suporte para as noites frias.

Continua depois da publicidade

Até o momento, a ação recebeu mais de 70 mil peças, superando a quantidade arrecadada no ano passado, quando a população santista doou 23 mil peças de roupa e mais de 5 mil cobertores. 

Como a maioria das peças doadas é de vestuário feminino, o FSS reforça a necessidade de roupas masculinas e infantis para atender à demanda. As roupas doadas são encaminhadas para as mais de 100 entidades cadastradas na Prefeitura.

“Nós precisamos realmente da caridade das pessoas para que a gente possa atender aqueles que mais precisam. Eu estou no Fundo há alguns anos e os santistas se superam a cada campanha”, avalia a presidente do FSS, Maria Ignez Pereira Barbosa.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software