VACINAÇÃO PARA PETS

Campanha de vacinação de cães e gatos contra doenças virais, em Santos, inicia com grande procura

Cabe lembrar que a vacinação ocorrerá em postos volantes pelos bairros santistas de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 13h

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2022 às 20:18

Compartilhe:

Vacinação para gatos e cachorros em Santos / Foto: Francisco Arrrais

Com a meta de imunizar sete mil animais até 2 de dezembro, Santos iniciou nesta segunda-feira (19), na Praça Rubens Ferreira Martins (Macuco), a campanha anual de vacinação de cães e gatos contra doenças virais. Realizada pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), a ação imunizou no primeiro dia um total de 155 pets. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A campanha, que visa garantir a proteção dos animais contra as doenças infecciosas cujos tutores não possuam acesso a clínicas particulares, segue nesta terça-feira (20) no mesmo local. Já na quarta (21), a vacinação desembarca na Rua Anderson Silva, em Monte Cabrão (Área Continental). A lista completa com os endereços dos locais, horários e datas da ação nos bairros está disponível neste link (https://bit.ly/3SbUfhj).

Cabe lembrar que a vacinação ocorrerá em postos volantes pelos bairros santistas de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 13h, ou até terminar a quantidade diária de doses. Por dia serão disponibilizadas 100 doses da vacina v10 para cães e 55 doses v4 para gatos.

CARINHO

Dentre os pets imunizados esteve o labrador Johnny, de seis anos, da tutora Raquel Lopes. "Esse carinho da Prefeitura com os animais me deixa muito feliz. Creio que poderíamos ver mais campanhas como essa ao longo do ano, pois sabemos que existem muitas pessoas que não têm condições de pagar por vacinas".

Vera Lucia Fernandes, dona do pequeno Poker, um yorkshire de apenas um aninho, também aprovou a campanha. "Os bichinhos são nossos melhores amigos e merecem todo amor e atenção. Essa campanha é maravilhosa e sempre trago meus cachorrinhos".

Quem também marcou presença foi a dupla de gatos siameses Sky e Snow, do tutor Winicius de Souza. "Os gatinhos são gêmeos e filhotes ainda. Vi na internet que a campanha começaria hoje e já me programei para trazê-los nesta manhã. Eu saio feliz e eles, imunizados".

RECOMENDAÇÕES

- Podem ser vacinados cães a partir de 45 dias de vida e gatos com mais de 60 dias, desde que não estejam doentes. 

- Os proprietários dos pets devem estar munidos de RG, CPF e um comprovante de residência em Santos.

- Também devem adotar algumas medidas de segurança ao levar o animal à vacinação: o cão deve estar devidamente com guia e coleira; em caso de cão bravo, deve-se adotar a focinheira e gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas.

- Nas unidades da Codevida no Jabaquara e no Jardim Botânico não haverá vacinação. Cabe ressaltar que moradores de outros municípios devem procurar as unidades de atendimento de suas respectivas cidades.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter