Furtos

Câmeras de monitoramento ajudam a prender três homens em Santos

Crimes ocorrem nos bairros Vila Mathias e Centro

Vanessa Pimentel

Publicado em 05/12/2022 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Porta do edifício que fica na esquina das ruas Amador Bueno e Pedro II foi danificada / Divulgação/Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Três homens foram presos em flagrante neste final de semana em Santos, com o apoio do monitoramento por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO). Os crimes ocorreram nos bairros Vila Mathias e Centro Histórico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na madrugada desta segunda-feira (5), dois criminosos foram visualizados pelo sistema de controle em atitude suspeita saindo de um edifício que fica na esquina das ruas Amador Bueno e Pedro II.

Continua depois da publicidade

Os guardas municipais em patrulhamento foram ao local e abordaram a dupla, que estava empurrando um carrinho de supermercado contendo um aparelho de ar-condicionado. Poucos metros à frente, em um contentor de lixo, os agentes encontraram outro condicionar de ar. Foi verificado ainda que a porta de entrada do estabelecimento havia sido danificada.

Os homens negaram o crime, dizendo que encontraram os objetos dentro do contentor. Mas, ao serem informados pelos guardas municipais que os delitos foram capturados pelas câmeras de monitoramento, permaneceram calados.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, onde permanecem à disposição da justiça.

A outra ocorrência foi na madrugada de domingo (4), quando agentes foram alertados via CCO de que um homem havia invadido o Centro de Atividades Integradas (Cais) da Prefeitura, localizado na Avenida Rangel Pestana, 184.

Uma guarnição se dirigiu ao local e surpreendeu o sujeito furtando janelas do imóvel, já de posse de 20 peças de alumínio no valor de R$ 500 reais. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ).

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software