Suspeito de atirar em policial é preso em Santos / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
Com o apoio das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) conseguiram atuar rapidamente e prender um dos três suspeitos de atirar contra uma policial militar, na manhã da última terça-feira (1).
A agente policial foi baleada na região das costas em frente a uma padaria no bairro Campo Grande, em Santos, quando estava em uma viatura estacionada na esquina das ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru. Outro policial a acompanhava, quando foram atacados por três homens com tiros de fuzil.
Continua depois da publicidade
Imediatamente, os policiais revidaram a ação e houve troca de tiros. Após o atentado, os criminosos fugiram em direção ao Morro São Bento, onde a Polícia Militar iniciou uma operação para tentar encontrar os responsáveis.
Nas imagens das câmeras do CCO, foi possível visualizar quando o suspeito desceu pelas escadarias do Morro São Bento, pelo lado da avenida Martins Fontes e, desesperadamente, tentou entrar em veículos que passavam pela via. Na sequência, ele conseguiu embarcar em um ônibus municipal com trajeto em direção ao Centro.
Continua depois da publicidade
HELICÓPTERO
Os agentes da GCM e PM, que já haviam iniciado as buscas pelos suspeitos via monitoramento do Centro de Controle Operacional de Santos, acionaram um helicóptero Águia, da Polícia Militar, indicando que o suspeito estava no interior do coletivo, que passou a ser seguido pela PM com apoio da equipe do CCO.
Outras viaturas da PM foram acionadas e conseguiram interceptar o ônibus próximo à estação rodoviária da Cidade. O suspeito foi abordado pelos policiais, que encontraram na mochila que ele carregava uma arma, grande quantidade de drogas e outros pertences. Após a revista, ele foi detido pelos PMs.
Continua depois da publicidade
ASSISTA:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade