Santos

Câmera flagra abandono e desespero de cadela em frente a um instituto; assista

A mesma pessoa tinha ido ao local na segunda-feira (19) tentar entregar o mesmo animal a doação, porém a organização estava lotada e não tinha como abrigar o pet

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2023 às 10:40

Atualizado em 22/06/2023 às 11:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O vídeo do dia seguinte (20), mostra uma pessoa encapuzada e com óculos escuros  leva o mesmo cachorro até a porta do Instituto junto com um saco de ração premium de 15 kg. / Reprodução - Instagram/Instituto Viva Bicho

Continua depois da publicidade

Uma mulher foi flagrada abandonando uma cadela em frente a um instituto no bairro Macuco, em Santos, na última terça-feira (20). A mesma pessoa tinha ido ao local na segunda-feira (19) tentar entregar o mesmo animal a doação, porém a organização estava lotada e não tinha como abrigar o pet. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em um vídeo postado no instagram do Instituto, é possível ver a mulher chegando no local acompanhada de uma jovem e do animal na segunda-feira (19). Em seguida, mostra o vídeo do dia seguinte (20), onde uma pessoa encapuzada e com óculos escuros  leva o mesmo cachorro até a porta do Instituto junto com um saco de ração premium de 15 kg. O indivíduo amarra o animal, deixa a comida na porta e vai embora.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Homem abandona cão com seus pertences na rua e diz 'não ter tempo para o animal'

Clique aqui para assistir ao momento.

Na primeira vez que a mulher apareceu pelo local alegou ter encontrado a cachorra adulta na estrada e a organização explicou que estavam lotados e não poderiam abrigar o animal. Na segunda vez, depois de abandonar o animal, é possível perceber que a cadela fica desesperada ao ver a pessoa indo embora.

Continua depois da publicidade

No post, o instituto reforça que essa ação é crime e não pode ser aceita. "O pior é que ainda vai ter gente (muita gente) que normaliza esse tipo de atitude dizendo: "coitadinha, pelo menos deixou ai no Instituto pois sabe que vocês cuidam". Essa frase vitimiza o criminoso e defende o ato! Se as pessoas continuarem pensando assim, a mesma ONG será uma coitadinha lá na frente, pois não terá forças e estrutura para abrigar todos os abandonos! O trabalho para!

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software