Santos

'Café com Arte' é dica de tarde agradável no Super Centro Boqueirão neste sábado

O encontro contará com as demonstrações de Latte Art da barista Alícia Baptista, coroando com belas imagens na superfície de 'expressos' saborosos

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2016 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Super Centro Boqueirão fica na Rua Oswaldo Cruz, 319 / Divulgação

Continua depois da publicidade

"Você não quer entrar e tomar uma xícara de café?". Clichê nas telinhas, o produto mais famoso do país é sempre um sinônimo de encontro e boas conversas. Assim, na companhia de apresentações musical e iconográfico, baristas da cidade se reúnem com os amantes desta bebida no agradável 'Café com Arte', neste próximo sábado (dia 19), às 15 horas, no Super Centro Boqueirão (Rua Oswaldo Cruz, 319, loja 44).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Grande parte da tradição e da história cafeeira no Brasil tem relação com Santos", comenta Renata Aulicino, proprietária da loja Loucos por Café, responsável pela iniciativa. "Essa história se construiu não só com a passagem e transporte pelo porto, mas também com estabelecimentos que se tornaram referências para degustação". 

Continua depois da publicidade

O encontro contará com as demonstrações de Latte Art da barista Alícia Baptista, coroando com belas imagens na superfície de 'expressos' saborosos. Ainda, a Fundação Arquivo e Memória de Santos contextualiza a bebida na exposição 'Do café ao cafezinho'. E direto da Austrália, onde gravou o álbum 'Feeling The Street', o violinista santista Robson Perez dará o tom da tarde. 

Hábito nacional

Continua depois da publicidade

Grão que impulsionou a economia paulista já nos idos do século 19, o café hoje é a segunda bebida mais apreciada pelos brasileiros (a primeira é a água), de acordo com pesquisa de 2014 da associação nacional da indústria do setor, a Abic. Segundo o levantamento, o seu consumo já compõe 98% dos lares do país.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software