Buraco se abriu na Avenida do Canal 1, em Santos, neste domingo / Valéria Oliveira
Continua depois da publicidade
Parte do asfalto da Avenida Senador Pinheiro Machado, o canal 1, em Santos, cedeu na manhã deste domingo (4). Segundo moradores, um ônibus de viagem passou pelo trecho pouco antes do incidente e escapou de ficar preso no meio do buraco. Ninguém ficou ferido.
A cratera se abriu na Avenida Senador Pinheiro Machado, no trecho que fica entre a Rua Carlos Gomes e a Rua Evaristo da Veiga, na altura do número 709. Em vídeo compartilhado por meio de aplicativos de mensagens, alguns moradores afirmam que um ônibus de viagem passava pelo trecho no momento em que o solo começou a afundar.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, o veículo conseguiu passar pelo local antes do solo ceder de maneira completa. Vale lembrar que o trecho tem obras em andamento a poucos metros de distância, próximo às ruas Duque de Caxias e Professor Tarquínio Silva.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o buraco foi causado por problemas na rede de esgoto da Sabesp, que já foi devidamente notificada pelo Município para providenciar total reparo. Não houve registro de vítimas e a CET-Santos está no local para fazer a sinalização.
Continua depois da publicidade
"Esclarecemos, ainda, que as obras municipais realizadas neste trecho da Av. Senador Pinheiro Machado foram concluídas em julho. A concessionária intimada terá de recuperar o local, ou seja, a rede de esgoto da empresa e também todo o asfaltamento da via no mesmo padrão executado pela Prefeitura. Em caso de não cumprimento, a Sabesp será autuada com aplicação de multa de R$ 17.045.05, baseada na Lei Complementar 852/2014", conclui a nota.
O Canal 1 está bloqueado no sentido praia/Centro, entre as ruas Carlos Gomes e Evaristo da Veiga. O trânsito está desviado pela Carlos Gomes.
Continua depois da publicidade