Ingresso pode ser comprado na bilheteria instalada no Museu Pelé, no Valongo, com cartão de crédito, débito e de forma digital (via celular) / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Devido ao feriado da Semana Santa, a Linha Turística de Bondes de Santos terá cobrança de meia-tarifa no domingo (31), enquanto nos outros dias terá o horário diferenciado. Na quarta-feira (27), os horários para os passeios serão entre às 10h e 10h30, em razão do atendimento para os grupos de cruzeiros que irão desembarcar no município, e das 11h até às 17h, para o público em geral.
Já na quinta-feira (28), em lugar das viagens haverá visitação gratuita a elétricos que fazem parte da frota e estarão em frente à antiga Estação do Valongo, além do walking tour pelo Centro, realizado com guia da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
Continua depois da publicidade
HORÁRIOS
Nos demais dias, voltam os passeios: na sexta-feira (29) e sábado (30), 10h30 às 17h; no domingo, entre 11h e 17h e cobrança de meia-tarifa, conforme prevê decreto municipal. O ingresso para o passeio de bonde custa R$ 7,00 e os maiores de 60 anos, estudantes e professores já têm o benefício da meia-tarifa, enquanto as crianças de até cinco anos, no colo, não pagam. O ingresso pode ser comprado na bilheteria instalada no Museu Pelé, no Valongo, com cartão de crédito, débito e de forma digital (via celular). Venda também pela internet. Maiores de 60 anos, estudantes e professores pagam meia-tarifa. Já crianças de até cinco anos, no colo, não pagam.
Desde meados deste mês, o funcionamento da Linha Turística foi alterado, passando a ocorrer somente aos sábados, domingos e feriados, em razão das obras de reurbanização em desenvolvimento na Rua Tuyuti, uma das vias do eixo turístico do Centro Histórico de Santos em processo de revitalização.
Continua depois da publicidade