A atração reuniu crianças, pais e responsáveis, que se divertiram ao som de marchinhas infantis / Raimundo Rosa/Divulgação
Continua depois da publicidade
Serpentinas e confetes tomaram o anfiteatro do Orquidário Municipal (José Menino), neste sábado (18), durante a 1ª edição do Bloco da Panqueca. A atração reuniu crianças, pais e responsáveis, que se divertiram ao som de marchinhas infantis. A atração gratuita se repete neste domingo (19), das 14h às 15h.
Super-heróis, princesas e personagens de desenho animado eram os principais temas das fantasias dos pequenos. Guiados pela personagem Panqueca, que comumente acompanha as atividades para crianças do parque, os minifoliões cantaram, dançaram, fizeram 'trenzinho' e espalharam muita alegria aos adultos que assistiam à festa.
Continua depois da publicidade
Segundo o coordenador do Orquidário, César de Souza Campos, o objetivo da atividade é retomar as atrações extras do equipamento, que ficou dois anos fechado em razão da pandemia de covid-19. "O intuito é o público interagir com o parque e se lembrar desse Carnaval de infância, que antigamente curtíamos junto com os nossos pais e avós. Que as pessoas possam se divertir de forma tranquila e segura".
DIVERSÃO E SEGURANÇA
Continua depois da publicidade
A segurança, inclusive, foi um dos pontos observados pela administradora Daniela Amorim, de 40 anos, que levou a pequena Rafaela, 4, para curtir no bloco. "A gente mora aqui perto, então trouxe ela porque achei que teria bastante criança para ela brincar e, por ser em um ambiente fechado, mais seguro para elas. Nas bandas de rua, como é muita gente, se a gente piscar, já pode perder os filhos".
Quem também caiu na folia junto dos pequenos foi a aposentada Regina Alves, 60, moradora da cidade de Rio Claro (SP). Ela está passando o Carnaval em Santos, junto da filha, do genro e da neta, de apenas 6 anos, e entre as idas à praia reservou um tempo para levar a pequena a uma atividade voltada à idade dela.
"O evento está uma delícia, maravilhoso mesmo, porque pensaram nas crianças, que não tem tantas coisas para fazer nesta época do ano quanto nós, adultos. Ela está adorando e eu também", afirmou a aposentada.
Continua depois da publicidade
SERVIÇO
O Orquidário fica na Praça Washington Luiz s/nº (José Menino) e funciona de quinta a terça-feira, das 9h às 18h. O ingresso custa R$ 10. Menores de 8 anos e maiores de 65 anos de idade têm entrada gratuita, enquanto estudantes, professores e crianças de 8 a 12 anos pagam meia entrada, com apresentação de documento comprobatório.