Espetáculo pirotécnico que acontecerá na virada do ano promete muita luz e efeitos especiais, além de muita segurança / Carlos Nogueira/PMS
Continua depois da publicidade
A última vistoria nas balsas dos fogos de artifício, que farão a alegria do público no réveillon na orla da praia, foi realizada nesta sexta-feira (29). O espetáculo pirotécnico que acontecerá na virada do ano promete muita luz e efeitos especiais, além de muita segurança.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
As 10 embarcações estão em um estaleiro, em Vicente de Carvalho, em Guarujá, e deixarão o local na madrugada do dia 31. A intenção é que todas estejam posicionadas, entre os canais 1 e 6, até as 13 horas. Todo o trajeto será feito em comboio e conta com apoio da Marinha, que aprovou os locais onde as balsas permanecerão durante a virada do ano.
“É uma festa feita para o santista e para as pessoas que vêm ver a queima de fogos na Cidade, um grande espetáculo planejado com toda a segurança para mais de um milhão de pessoas. Para isso, uma grande estrutura foi montada nas áreas da segurança, da saúde e de trânsito. São mais de mil profissionais trabalhando para oferecer, principalmente, segurança e organização”, afirmou o prefeito Rogério Santos durante a inspeção.
Continua depois da publicidade
“Teremos um espetáculo aqui com a mais nova tecnologia - a mesma que é utilizada também em Sidney (Austrália), em Dubai (Emirados Árabes) e na Disney (EUA/Europa) - para termos uma obra de arte no céu de Santos”, destaca o secretário de Cultura, Rafael Leal, que também acompanhou a vistoria das embarcações.
Além de oferecer um show memorável para a população, os preparativos para a queima de fogos têm como prioridade a segurança do evento. As balsas estarão dispostas a 400 metros da faixa de areia e terão essa mesma distância entre elas. Serão 14 minutos de fogos multicoloridos, que trarão formas diferentes como corações e estrelas. A novidade para este ano deve ser de brilhos dourados em algumas evoluções das luzes. Para reforçar ainda mais a segurança, o acionamento dos fogos de artifício é todo feito de forma remota.
Continua depois da publicidade