As cidades da Baixada estão aplicando CoronaVac nas crianças. / José Cruz / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Desde dezembro, as cidades da Baixada Santistas estão com a vacinação infantil contra a covid-19 paralisadas. A justificativa, é a demora na entrega de vacinas por parte do Ministério de Saúde.
Com isso, a vacinação de reforço das crianças da região está prejudicada, já que devem ser aplicadas doses de fabricantes diferentes.
Continua depois da publicidade
Em Santos, a solução encontrada foi utilizar a remessa de CoronaVac para a vacinação de crianças entre 3 e 4 anos. Outras cidades da Baixada estão seguindo esse mesmo protocolo.
A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que recebeu, na semana passada, em torno de 218 mil doses de CoronaVac, que serão aplicadas em crianças de 3 a 4 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Já o Ministério da Saúde disse ter iniciado a distribuição de 740 mil doses de CoronaVac, além de mais doses Pfizer pediátrica.
Santos
A Prefeitura de Santos informou que, devido à baixa procura por testes rápidos de covid-19, o centro de testagem no ginásio da Portuguesa Santista, no Marapé, será fechado. Hoje (25) será o último dia de testagens, que ocorrerá das 8 às 14 horas. Os testes estarão disponíveis nas policlínicas a partir de segunda-feira (30).
Continua depois da publicidade