Santos

Bairro José Menino, em Santos, terá coordenadoria da Guarda Municipal

Além disso, o bairro contará com revitalização de vias e da iluminação

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2023 às 12:13

Atualizado em 03/05/2023 às 14:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As medidas, que já vinham sendo debatidas, foram definidas em encontro realizado entre a Administração Pública e moradores com o objetivo de propor e buscar melhorias para o bairro / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A criação de uma coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) e a troca de iluminação de algumas ruas no entorno do Orquidário Municipal estão entre as ações que o Município adotará a curto prazo no José Menino. As medidas, que já vinham sendo debatidas, foram definidas em encontro realizado entre a Administração Pública e moradores com o objetivo de propor e buscar melhorias para o bairro, na noite de terça-feira (2), no Clube dos Ingleses. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também estão sendo preparadas medidas para a revitalização de algumas ruas, com previsão de construção de bulevar e playground. O plano foi alinhado após ampla conversa entre moradores e comerciantes com o prefeito Rogério Santos. Participaram também da reunião os secretários de Segurança, Sérgio Del Bel; de Desenvolvimento Social, Carlos Mota; de Governo, Fábio Ferraz e o prefeito regional da Orla, Rodrigo Câmara Paixão, além de representantes do Legislativo. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Documentário sobre gibiteca de Santos será lançado sexta-feira (5) no Teatro Guarany

"Quando se envolvem questões urbanas e de segurança, tratamos de processos resolvidos a longo prazo, mas o que a população detecta como prioridade precisa ser feito de forma imediata pela Prefeitura", ressaltou o prefeito.

A ideia, segundo o chefe do Executivo, é ouvir, envolver e unir a comunidade em torno de suas necessidades para, junto ao poder público, encontrar soluções que resultem em melhorias e reforcem a segurança no local. 

Continua depois da publicidade

O presidente do Clube dos Ingleses, Marcelo Oliveira, colocou a instituição à disposição para atuar em conjunto com o Município. "O entorno do clube é importantíssimo não somente para os sócios e frequentadores, mas também para os munícipes. Então, estamos dispostos a participar de toda a parte de revitalização no arredor do clube, modernizando a área e deixando-a viável para o munícipe", afirmou Oliveira.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software