Santos

Bairro de Santos é tema de livro de suspense policial: Encruzilhada

Obra fictícia é a terceira do autor. História traz eletrizante suspense envolvendo uma relação familiar conturbada, homicídios misteriosos e cenários do dia-a-dia da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2022 às 08:11

Atualizado em 25/06/2022 às 10:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Taka aproveitou o nome do bairro santista que dá margem a diversos significados. / Divulgação

Continua depois da publicidade

Uma relação conturbada entre pai e filho, uma tentativa de convívio após um longo período e o impasse de acontecimentos obscuros que tornam a relação entre eles, tensa. Esse é o mote de Encruzilhada, suspense policial de André Taka, escritor santista de 44 anos que vai lançar seu terceiro livro - baseado no cenário santista - dia 25 de junho, a partir das 17h, no Wall Street Bar, Boqueirão, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Assim como em O Alfaiate, último livro do autor, pontos conhecidos da região são citados entre as cenas de Encruzilhada. Entre eles, o Deck do Pescador e a Rua Japão, em São Vicente e alguns prédios e ruas de Santos, como uma determinada casa na rua Barão de Paranapiacaba. As referências acabam levando o leitor direto às cenas do livro que começou a ser escrito antes da pandemia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Eventos no Sesc Santos dão a largada para o MIRADA Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas 2022

• Estudantes da rede pública de Santos gravam programa do STF de combate às fake news 

• Santos tem ação mundial pela doação de sangue neste sábado

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre as ideias para a construção literária, Taka aproveitou o nome do bairro santista que dá margem a diversos significados.
 
"Quando me mudei para a Encruzilhada passei a conhecer mais intimamente o bairro e me inspirando com seu movimento, ruas e gente e de seu nome veio a ideia do livro, Encruzilhada, vários caminhos que podemos pegar e que podem mudar nossa vida", conta o escritor. 

Continua depois da publicidade

Por isso, no enredo os crimes  que vão circundando pai e filho e tornando a relação deles mais complexa, colocam um contra o outro. Ao leitor, fica o passatempo de identificar, nos detalhes, onde está a verdade.

"Em alguns momentos o leitor não sabe de quem desconfiar e é justamente esse mistério que segura o leitor durante essa jornada de suspense ", adianta Taka, sobre a obra de 164 páginas, indicada a maiores de 16 anos, já em pré-venda por em diversos sites (veja no serviço), por R$ 40,00 a quem quiser chegar no lançamento com o livro já lido, para bater um papo com o autor.

Histórico

Continua depois da publicidade

Taka, advogado, é um amante da leitura desde muito jovem. Lançou seu primeiro livro em 2018, O livro do insólito viajante e sua extraordinária jornada, com  histórias de suas viagens. Sua segunda, O Alfaiate transporta o leitor para um mundo completamente diferente do da primeira obra, num suspense policial que envolve crimes bárbaros, traições e uma crítica aos valores que damos importância na sociedade atual. 
"Eu sou apaixonado por romances policiais e tinha o desejo de escrever um. O Alfaiate foi o primeiro filho tão sonhado. Encruzilhada, apesar de menor, é um livro intenso que prende o leitor até que seja desvendado o mistério", diz ele, que está para lançar também entre outubro e novembro, O Pacto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software