Na oportunidade, também foi feita manutenção na parte elétrica do túnel, sendo realizadas trocas de cabos e fiação, diminuindo ainda mais possíveis sobrecargas e curtos-circuitos / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Na madrugada desta terça-feira (26), a Prefeitura de Guarujá instalou 174 novas lâmpadas de LED no túnel Juscelino Kubitscheck, na Vila Zilda. A ação promoverá mais luminosidade de qualidade.
As novas lâmpadas foram instaladas em substituição às unidades de vapor de sódio. O serviço foi executado num período de seis horas (das 23 h às 5 h da madrugada de terça-feira), em um intensivo trabalho de três equipes da empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá desde 2018, sob a coordenação e fiscalização da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).
Continua depois da publicidade
Túnel é interditado nesta segunda para receber nova iluminação em LED
Na oportunidade, também foi feita manutenção na parte elétrica do túnel, sendo realizadas trocas de cabos e fiação, diminuindo ainda mais possíveis sobrecargas e curtos-circuitos.
Continua depois da publicidade
O túnel Juscelino Kubitscheck é uma das principais vias de acesso da Rodovia Cônego Domênico Rangoni à região da Enseada. Por meio dele, condutores também têm acesso aos bairros Morrinhos, Vila Zilda e à Avenida Tancredo Neves, que faz ligação com a entrada da Cidade.
Jardim Virgínia I, no Guarujá, ganha iluminação 100% LED
17.500 novos pontos de luz
Continua depois da publicidade
Nos últimos seis anos, a prefeitura ampliou a iluminação do Município, efetuando a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia em LED e criando novos pontos. Até agora, já foram instalados mais de 17.500 pontos de luz, garantindo mais luminosidade e segurança, além de melhorar a estética urbana. Recentemente, por exemplo, o bairro Jardim Virgínia I atingiu o percentual de 100% de iluminação em LED.
As novas lâmpadas oferecem mais eficiência energética que os sistemas de lâmpada a vapor de sódio, fornecendo mais luminosidade e menos consumo de energia. Por emitir menos calor, diminui ainda mais o risco de curto-circuito e, por consumirem menos energia, também são mais sustentáveis, diminuindo consideravelmente elementos poluentes e contaminantes, reduzindo os impactos ambientais.
Continua depois da publicidade