LITERATURA

Autor de coletânea de poemas promove conversa sobre sua obra nesta quinta, em Santos

Para promover o livro, o autor tem participado de encontros em parceria com o projeto Leia Santos, em diversos locais da cidade

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2023 às 19:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Poemas foram escritos pelo pesquisador e educador Rafael Palmieri - Palhaço Viola e ilustrados por Nice Lopes / Divulgação

Continua depois da publicidade

Uma coletânea de poemas criada a partir de influências da cultura nacional será tema de conversa com o autor na manhã desta quinta-feira (27), no morro da Nova Cintra, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Série de lives de escritor busca incentivar a leitura na Baixada Santista

• Na contramão do 'movimento coach', escritor vicentino lança livro que traz fracassos

• Macunaíma e Lampião se reúnem em romance de escritor santista

Projeto voltado para a literatura na infância, 'Sublime: A Viola Sonhadora e o Palhaço' é uma coletânea de dez poemas cuja principal referência é a cultura popular brasileira, escritos pelo pesquisador e educador Rafael Palmieri - Palhaço Viola e ilustrados por Nice Lopes. O livro foi contemplado pelo Edital Municipal de Apoio a Projetos Culturais Independentes da Cidade de Santos - Facult nº 9.

Para promover o livro, o autor tem participado de encontros em parceria com o projeto Leia Santos, em diversos locais da cidade. Nesta quinta-feira, 27 de abril, a partir das 10h, haverá mais um deles: um ciclo de poesia falada na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra.

Continua depois da publicidade

A participação “Os poemas que compõem o livro navegam na cultura popular brasileira como carretilhas, décimas de sete, galopes à beira-mar e sextilhas”, compara o autor. Seus textos, combinados às ilustrações de Nice Lopes, especializada em literatura para a infância, refletem um processo de pesquisa e criação que integra as linguagens da poesia, do circo e da música.

A partir de eixos temáticos, cada um deles dialoga com a viola brasileira de 10 cordas, revelando proximidades com o universo da arte do palhaço e do encanto circense.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software