As melhorias incluem uma reforma da sala de espera, que agora está mais espaçosa, bem como a instalação de ar condicionado e um aparelho de TV / Reprodução - Associação Equoterapia de Santos
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
A inauguração das novas instalações da Associação Equoterapia de Santos, localizada na Avenida Francisco Manoel, no bairro do Jabaquara, aconteceu na última sexta-feira (23). O evento aconteceu para mostrar o resultado de uma revitalização feita no local.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A cerimônia contou com a presença da presidente da Associação da Equoterapia de Santos, Graça Silva, da coordenadora técnica social da instituição, Cláudia Conde, e autoridades locais, fortalecendo o compromisso da entidade com o bem-estar e desenvolvimento de seus beneficiários.
Saiba mais sobre o Centro de Equoterapia Amor em Movimento, em Bertioga
Continua depois da publicidade
As melhorias incluem uma reforma da sala de espera, que agora está mais espaçosa, bem como a instalação de ar condicionado e um aparelho de TV, proporcionando um ambiente acolhedor para atendimento social. Além disso, foi construída uma rampa de montaria especial, facilitando o acesso das crianças, adolescentes e cadeirantes, permitindo um melhor aproveitamento das atividades de equoterapia. Os banheiros passaram por uma renovação completa e foram equipados com trocadores acessíveis.
Associação Equoterapia será homenageada
A entidade oferece suporte familiar, auxílio psicológico e assistencial para aproximadamente 230 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 18 anos, garantindo conforto e praticidade para os usuários.
Continua depois da publicidade
De acordo com Graça Silva, presidente da Associação de Equoterapia de Santos, este é um presente de grande importância para a associação. “A reforma proporcionará segurança e harmonia, criando um ambiente que acolherá com alegria as nossas crianças, adolescentes e familiares”, afirma.
Para Cláudia Conde, coordenadora da Associação, a reforma vai proporcionar um melhor acolhimento a essas pessoas, considerando que muitas famílias enfrentam vulnerabilidade e insegurança ao lidar com questões relacionadas à deficiência.
O Projeto Equoterapia de Santos foi pioneiro na Baixada Santista na utilização da Equoterapia na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.
Continua depois da publicidade