Sedimentos foram retirados com escavadeira e transferidos para outras regiões da praia / Divulgação
Continua depois da publicidade
Coberto pela areia movimentada pelas ressacas do mês passado, o canal 2 começou a ser desassoreado nesta quinta-feira (7). O trabalho é uma continuidade do que já foi iniciado em junho, no canal 3. A remoção completa das areias carregadas pelas marés será concluída após atendimento ao canal 1.
No 3, a Secretaria de Serviços Públicos removeu 1,2 tonelada de areia, em trabalho que exigiu uso de maquinários de escavação e cinco caminhões basculantes.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O volume retirado diariamente é transferido, de forma imediata, para as praias da Aparecida e Ponta da Praia, as mais comprometidas quando da ocorrência de ressacas. A situação é evidenciada sobretudo nas extremidades das passarelas sobre os canais e da rampa em frente ao Aquário, na faixa de areia.
Continua depois da publicidade
“A movimentação das marés provoca o deslocamento de areia dos canais 4, 5 e 6 para os demais, em uma movimentação natural decorrente das características geográficas da orla”, explicou o secretário Wagner Ramos, lembrando que o desassoreamento é um trabalho de rotina, a cargo de equipes da Prodesan, com acompanhamento e supervisão de técnicos da Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária.
Continua depois da publicidade