Área atingida em Santos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Vinte funcionários foram deslocados na manhã desta segunda-feira (12) pela Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp) para isolar, com tela plástica de segurança (cerquite) e tapume de madeirite, trechos do calçadão da Ponta da Praia que sofreram solapamento em função da ressaca do fim de semana.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A calçada junto à praia, próxima ao Aquário, que cedeu com a ressaca, continua interditada e devidamente sinalizada, conforme frisou o titular da Seserp, Wagner Ramos. "Estamos fazendo os levantamentos técnicos necessários para a realização dos reparos emergenciais das estruturas danificadas e de toda a área afetada", explicou.
Também foram afetados os trechos da Avenida Saldanha da Gama em frente ao Clube Estrela de Ouro e ao terreno do Senai. Nestes locais, já foram instalados 250 metros de cerquite e nesta terça-feira (13) será concluída a fixação de 30 metros de tapume.
Continua depois da publicidade
CANAIS
Menos de 15 dias após ser totalmente desassoreado, o canal 1 voltou a ficar coberto de areia, transportada da Ponta da Praia e da Praia da Aparecida pela força da ressaca.
Os serviços de remoção da areia também tiveram início na manhã desta segunda, com o destacamento de uma retroescavadeira e um caminhão. "Somente depois de concluído esse canal é que o maquinário passará a atuar no canal 3 e, na sequência, no 2", afirmou Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Departamento de Serviços Públicos.
Continua depois da publicidade
Somente nesta terça-feira, foram retiradas 112 toneladas de areia molhada, que foram devolvidas à Praia da Aparecida em oito viagens de caminhão.