Cotidiano

Apresentação de cão da Guarda Municipal em escola chama a atenção de crianças

Logan chegou meio tímido, mas não demorou para dar saltos e fazer acrobacias, deixando os pequenos empolgados com a atuação do pastor alemão

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2022 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Apresentação de cão da Guarda Municipal em escola chama a atenção de crianças / Foto: Raimundo Rosa

Continua depois da publicidade

Com um ano e nove meses e pesando 30 quilos, Logan virou atração em uma escola de ensinos Infantil e  Fundamental, no Campo Grande, nesta quinta-feira (12). Ele faz parte do plantel da Guarda Civil Municipal (GCM) de  Santos e participa do patrulhamento e show dog. No evento, ele demonstra parte do que aprende durante os treinamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O circuito montado chamou a atenção de aproximadamente 200 crianças, de 2 a 11 anos, que aguardavam ansiosas pelo início da apresentação no ginásio do colégio. Logan chegou meio tímido, mas não demorou para dar saltos e fazer acrobacias, deixando os pequenos empolgados com a atuação do pastor alemão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Trio invade prédio em Santos durante madrugada e furta bicicletas; vídeo

• Praça em Santos ganha novo quiosque com mesas para jogos

A coordenadora da Educação Infantil do colégio, Juliana Carossi, 38 anos, conta que a apresentação foi solicitada à GCM porque os alunos estão desenvolvendo atividade sobre cães que auxiliam a sociedade. 

"Falamos sobre cães-guia, animais que ajudam nos resgates em avalanche e soubemos do trabalho da Guarda Municipal. Fizemos a solicitação para que eles pudessem se apresentar. Seria apenas para essa turma, mas, após estudarmos o trabalho tão bonito desenvolvido pela Guarda, decidimos abrir para toda a escola".

Continua depois da publicidade

Logan atua nas funções de obediência aos agentes em ações de segurança e também na detecção de entorpecentes, explica a inspetora-chefe da GCM, Nizete Maurício dos  Santos, 57 anos. Ela começou a treiná-lo quando ele chegou à Guarda, aos cinco meses.

"Foi o primeiro cão que treinei. É o meu bebezão e as crianças adoram porque ele é muito dócil e gosta de carinho".

Atualmente o canil conta com cinco cães. Dois deles estão em fase de ambientação e socialização. As apresentações ocorrem como forma de aproximação e divulgação do trabalho feito pela GCM. Entidades interessadas em solicitar a apresentação podem enviar ofício para  o e-mail: [email protected].

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software