MANUTENÇÃO

Após forte chuva, Santos realiza operações de limpeza de canais e galerias

De acordo com boletim da Defesa Civil de Santos, o acumulado de chuvas das últimas 72 horas é de 29,8 mm e, no mês de março, de 66,8 mm

DA Reportagem

Publicado em 11/03/2023 às 14:27

Atualizado em 11/03/2023 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Equipes realizam limpeza nos canais da cidade / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Em virtude dos impactos da forte chuva no final da tarde de sexta (10), as equipes de manutenção e zeladoria da Prefeitura de Santos realizaram, na manhã deste sábado (11), operações de limpeza das galerias de drenagem de água pluvial no bairro José Menino e comporta do canal 1.  

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na Rua Santa Catarina e Praça Washington, vias de acesso para São Vicente, os trabalhos já foram finalizados. Segundo o secretário municipal de Prefeituras Regionais, Thiago Leal, os trabalhos de rescaldo seguem em outros pontos da Cidade. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Flagrantes de trabalho análogo à escravidão motivam projeto na Câmara de Santos

• Atendimento a pessoas em situação de rua gera questionamentos em Santos

• Santos procura clube para Zanocelo; entenda

“Realizamos a limpeza da caixa de passagem do canal, no José Menino, pois aquela estrutura acumula muita sujeira no dia a dia. A remoção da sujeira é fundamental para evitar novos alagamentos neste ponto, em caso de uma forte chuva novamente”, explicou. 

De acordo com boletim da Defesa Civil de Santos, no pluviômetro de referência da Cidade, localizado no Saboó, o índice pluviométrico registrado durante a sexta-feira (10) foi de 28,0 mm. O acumulado das últimas 72 horas é de 29,8 mm e, no mês de março, de 66,8 mm.  

Continua depois da publicidade

Os morros seguem em estado de observação, mas não houve registro de ocorrências. 

FENÔMENO CLIMÁTICO 

Para o chefe da Defesa Civil Municipal, Daniel Onias, as fortes chuvas foram o resultado de uma somatória de fenômenos climáticos. “O calor em excesso e a passagem de uma frente fria causou uma chuva intensa em um curto período, principalmente na zona leste da Cidade. Na Vila Mathias, por exemplo, registramos 77mm em poucas horas. Somado a isso, a maré estava alta por conta da lua cheia, com 1,7 metro por volta das 18h de sexta, o que também contribuiu para alagamentos”.  

Continua depois da publicidade

Informações sobre o índice pluviométrico registrado em outros pluviômetros da Cidade devem ser consultadas no site do Cemaden: http://www2.cemaden.gov.br/mapainterativo/

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software