Após a desapropriação, a Prefeitura providenciará a licitação das obras, com previsão de conclusão até junho de 2024 / Divulgação/ Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Melhorar a circulação em uma importante via localizada no Centro Histórico de Santos. Este é o objetivo de uma intervenção programada pela Prefeitura, inicialmente, para o trecho de 100 metros da Avenida Conselheiro Nébias, na quadra entre a Rua Bittencourt e a Avenida São Francisco (Paquetá).
O projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) prevê duas pistas sentido praia/Centro e outra na direção Centro/praia, essa com recuo para estacionamento. O investimento previsto é de R$ 1 milhão.
Continua depois da publicidade
A intervenção é uma medida que vai além da melhoria da mobilidade, por se tratar da única avenida da Cidade que liga a praia ao cais, mas pelo impacto na revitalização da região central, área que tem sido foco de medidas da Prefeitura, como a criação de moradias.
Para dar andamento ao projeto, a Prefeitura publicou, na última sexta-feira (14), decreto de utilidade pública para desapropriação parcial de sete imóveis no trecho. Os titulares receberam cartas com convite para uma reunião no próximo dia 24, às 15h, na Sedurb, para explicação do processo de compra dos imóveis.
Continua depois da publicidade
“Fizemos a declaração de utilidade pública das áreas afetadas. Vamos desapropriar somente a parte frontal, os primeiros cinco metros frontais de cada imóvel”, explica o titular da Sedurb, Glaucus Farinello.
O trecho da Rua Bittencourt e Av. São Francisco é o primeiro de um total de três etapas. Depois desse, o alargamento da Conselheiro Nébias seguirá por mais duas quadras: da Avenida São Francisco até a Rua Amador Bueno (aproximadamente 120 metros) e a terceira, na quadra entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa (cerca de 120 metros).
Após a desapropriação, a Prefeitura providenciará a licitação das obras, com previsão de conclusão até junho de 2024.
Continua depois da publicidade