Santos

Advogado acusa Sabesp de dificultar renovação de tarifa social

A tarifa social é concedida as entidades de benemerência, como o caso do Nurex (Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo)

Da Reportagem

Publicado em 09/05/2024 às 13:39

Atualizado em 09/05/2024 às 13:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O advogado Célio Dias alega que não vem conseguindo renovar a tarifa social junto a Sabesp / Divulgação

Continua depois da publicidade

O advogado Célio Dias, na condição de representante legal do Nurex (Núcleo de Reabilitação de Deficiência Intelectual São Vicente de Paulo), alega que não vem conseguindo renovar a tarifa social junto a Sabesp. A tarifa social é concedida as entidades de benemerência, como o caso do Nurex.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo Célio Dias, após receber e providenciar toda documentação necessária para solicitar a tarifa social, o advogado afirma que compareceu ao Poupatempo, no último dia 8, às 10h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras da Sabesp irão interditar ruas de São Vicente a partir desta sexta (19)

• Sabesp realiza manutenção e bairros podem ficar sem água em São Vicente

Lá, ele apresentou todos os documentos previamente requisitados e, após 10 minutos, um responsável da Sabesp veio ao seu encontro e da funcionária que estava iniciando o procedimento, informando que não seria aceita a renovação da tarifa social porque a CNH, de um dos diretores, não era digital. Sendo que na lista de documentos necessários à renovação, não havia nenhuma informação sobre apresentação de documentos pessoais dos diretores.

Ainda segundo Célio Dias, o funcionário da Sabesp afirmou que havia sido enviado um e-mail, anteriormente, para uma ex-funcionária do Nurex, que já deixou a empresa há bastante tempo, informando da necessidade de apresentar os documentos dos diretores (original e cópia).

Continua depois da publicidade

Célio afirma que argumentou que já havia feito o recadastramento, em 12 de dezembro de 2023 e que foram alterados o responsável legal do Nurex e os novos e-mails de contato.

O funcionário da Sabesp, segundo Célio Dias, "continuou em absoluta arrogância e não admitiu o equívoco da Sabesp por duas vezes", disse.

"O quanto eles tripudiam em cima dos usuários do sistema para prorrogar, atrasar uma simples renovação de tarifa social, a uma entidade beneficente que atende a 110 crianças e jovens com autismo, paralisia cerebral e outras deficiências, faz jus a tal benefício, tarifa essa que vence no dia 11", afirma.

Continua depois da publicidade

O Diário já procurou a Sabesp e aguarda uma resposta. A reportagem será atualizada assim que a estatal se pronunciar.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software