Com piso emborrachado, disposição dos equipamentos que permite acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e novos aparelhos como banco de lombar, elíptico e apolete para os glúteos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Os frequentadores do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças voltaram nesta quinta-feira (8) a usar a academia de musculação do complexo, agora remodelada e com novos aparelhos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com piso emborrachado, disposição dos equipamentos que permite acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e novos aparelhos como banco de lombar, elíptico, apolete para os glúteos e o banco de agachamento sissy, o espaço encantou os alunos que chegaram na reabertura.
Foi o caso de Mauro Ladislau Resende, 54 anos, para quem a reforma ficou acima do esperado. “Já frequento a academia há vários anos e valeu a pena a espera. A academia já era boa, mas agora está bem melhor. Me aposentei por um problema de saúde e tenho certeza que é a atividade física que tem me mantido em pé, saudável e me ajudado a enfrentar qualquer situação”.
Continua depois da publicidade
Quem também ficou animado foi o auxiliar de limpeza Gustavo Gomes, 25. “Você vê que são equipamentos de qualidade e com muita variedade. Tem academia particular que não tem tudo isso”, observou.
O reconhecimento dos alunos não é à toa. O professor que dá aulas no equipamento, Rogério Lúcio Ferreira Leite, 43, explica a remodelação. “Essa academia hoje é um equipamento supercompleto. Com estes aparelhos, estamos aptos a atender pessoas de todas as idades e trabalhar todos os segmentos musculares. Isso ajuda especialmente o público da terceira idade, que precisa muito fortalecer a musculatura para locomoção”, explicou.
ACESSIBILIDADE
Continua depois da publicidade
Primeiro professor da academia do Rebouças, em 2003, e hoje técnico da equipe de paratletas Fast Wheels, Eduardo Leonel destaca a acessibilidade do equipamento. “Essa reforma é importante não só pelos novos equipamentos e pela modernização, mas pela segurança e acessibilidade. Os equipamentos estão mais acessíveis e dispostos de uma forma que mesmo as pessoas com mobilidade reduzida podem transitar melhor. Vai servir de apoio para atletas e paratletas, porque a academia está muito bem montada e bem acessível”.
Para o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, a remodelação é uma conquista da população, já que as melhorias foram realizadas com recursos do Orçamento Participativo, para o qual os próprios munícipes apontaram 15 projetos que deveriam receber investimento da Prefeitura. “Temos aqui hoje uma academia moderna, com ampla variedade de aparelhos e professores, e tudo gratuito para atender os santistas. O resultado ficou excelente”, comemorou.
INSCRIÇÕES
Continua depois da publicidade
A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 22h. As inscrições de novos alunos devem ser feitas pelo telefone (13) 3269-8089 ou na diretoria do complexo esportivo (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso levar documento de identidade com foto (original e cópia), atestado médico recente (emitido há menos de três meses) e comprovante de residência de Santos.
Alunos que já estavam matriculados seguem com as vagas garantidas. Novas inscrições serão aceitas conforma a disponibilidade de vagas.