Santos

Aberta licitação para revitalizar vias da Ponta da Praia

O edital da concorrência para definir a empresa que executará a obra foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (21)

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 14:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O edital da concorrência para definir a empresa que executará a obra foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (21)

Continua depois da publicidade

A Avenida Fernando Costa, na Ponta da Praia, vai ganhar uma ciclovia em toda a sua extensão, desde a Praça Engenheiro José Rebouças até a Avenida Rei Alberto I. E a primeira quadra das ruas transversais também serão contempladas na revitalização. O edital da concorrência para definir a empresa que executará a obra foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (21).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um total de nove vias serão contempladas pelo projeto: as avenidas Governador Fernando Costa e Rei Alberto I, além das ruas Venâncio José Lisboa, Dona Maria Máximo, Rubens Ulhoa Cintra, República do Equador, Nelson Guimarães Toledo, Doutor Egydio Martins e Almirante Moraes Rêgo. 

Continua depois da publicidade

A intervenção prevê melhorias de drenagem superficial e repavimentação asfáltica, renivelamento de tampões de poços de visita, reforma de bocas de lobo e desobstrução de galerias pluviais. Inclui ainda serviços de acessibilidade nas esquinas com a implantação de rampas e piso podotátil.

CERTAME

Continua depois da publicidade

A abertura dos envelopes de preços foi marcada para o dia 23 de abril. A empresa que vencer a licitação deverá executar o serviço incluindo material, mão de obra e equipamentos. A estimativa é que o certame leve cerca de três meses e as intervenções tenham início neste semestre, com prazo de execução de seis meses.

Trata-se do convênio Revitalização das Vias do bairro Ponta da Praia – 1ª. etapa, no valor R$ 2,7 milhões, firmado em novembro do ano passado com o Governo do Estado. A transferência da verba será feita por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.

QUADRANTE

Continua depois da publicidade

A 1ª etapa de revitalização do bairro da Ponta da Praia é uma parte das obras previstas para o quadrante que vai do canal 6 até a confluência com a Avenida Pedro Lessa, e desde este ponto até a orla da praia. Para toda a área, os serviços previstos incluem requalificação das vias, com recapeamento e implantação de acessibilidade nas esquinas.

A primeira etapa engloba a Rua Fernando Costa, onde será implantada uma ciclovia, e a primeira quadra das ruas transversais. Na segunda etapa de obras, em fase de captação de recursos, o serviço avançará atingindo todo o quadrante.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software